Depois do mega fail que a Peugeot teve com o 207 "made in Brazil", a francesa parece que aprendeu e trará esse novo hatch para substituir esse grande erro. Se ele mantiver o nível europeu, daremos muita sorte.
O 208 é bonito, moderno e esportivo, seguindo a nova filosofia de design da marca. O logotipo, por exemplo, é parecido com o usado no grande sedã 508 e também no 408. Na traseira, ele até que lembra o 206/nosso 207, no recorte do vidro e nas formas das lanternas. Mas a semelhança começa e acaba aí.
Modelos têm vincos diferentes entre as versões. |
As laterais são muito mais modernas, com vincos diferentes para as versões duas e quatro portas (a primeira é mais esportiva, logicamente). A frente, apesar de um pouco poluída (o que está virando característica do grupo francês), tem um ar futurista e dá impressão de movimento.
Por dentro, esqueça tudo o que você já viu de 206 e nosso 207. A mudança é total, com destaque para a enorme tela touch-screen e um painel robusto de bom acabamento.
O novo compacto terá mais informações divulgadas ainda hoje, será apresentado ao público no Salão de Genebra (na Suíça, em março de 2012) e chega na Europa no mesmo ano. No Brasil, teremos que esperar até 2013, já que ele será fabricado no RJ, mas já roda em testes através de mulas, usando a carroceria do 207 europeu. Dizem, dizem, que o carro manterá o nível europeu por aqui. Quero só ver.
_________________________________________________________________________________________
Fontes: Car and Driver BR | Interpress Motor