Sim, ele parece aquele sedã da Dodge que parece um Hyundai. |
Veja o teaser do novo sedã divulgado pela DodgeQuando o Tempra chegou ao Brasil, tinha como concorrentes os defasados Chevrolet Monza e Volkswagen Santana, por isso fez grande sucesso, afinal, apostava em inovação tanto em termos estilísticos quanto na mecânica. O modelo chegou para mudar a imagem da Fiat, e por um tempo, foi um grande sucesso. Tirando o hatch Tipo, pode-se dizer que o Tempra é o médio de maior sucesso da Fiat, principalmente no Brasil.
Sucesso esse que não foi repetido com o Marea. Após o fracasso com o sedã, a marca não investiu em sedãs médios, já que Stilo e Bravo não tiveram derivações. A aposta foi justamente o Linea, que sofre com o problema descrito acima. A solução para voltar ao seguimento, após cerca de cinco anos sem um representante legítimo, está na Dodge.
Preste atenção nas linhas do flagra da Dodge e compare com a projeção acima: se encaixam perfeitamente. |
Lembra daquele sedã que apareceu aqui no FVC, que parecia um Hyundai? Na projeção da foto, ele parece ser o mesmo carro, só que com o logotipo da Fiat. O que até faz sentido, se considerarmos que a Chrysler (mais voltado ao seguimento de luxo em seu antigo grupo do que as outras marcas) dividirá modelos com a Lancia (marca mais refinada do Grupo Fiat), podemos entender que a Dodge (marca de volume do Grupo Chrysler) tenha alguns modelos "trocados" com a Fiat (a marca de volume do grupo italiano), como já acontece com o Freemont/Journey.
Se isso se confirmar, a estrutura do novo grupo deverá ficar assim: Fiat-Dodge (marcas de volume, mas não tendo todos os modelos compartilhados) e Chrysler-Lancia (de "luxo"), além da Jeep; Abarth, Alfa Romeo, Maserati e Ferrari (esportivas); e RAM e Fiat Professional para veículos comerciais e picapes.
Segundo o site e a imprensa europeia, a novidade para o Linea será apresentada no Salão de Detroit (que acontece todo ano, em janeiro), o que nos leva a pensar que é meio estranho, já que a Fiat não tem tradição tanto no seguimento quanto no país. Por isso, essa revelação deve ser a do sedã com a marca da Dodge, não o Linea, pelo menos não ainda. Mas o que o novo Linea terá de tão inovador quanto o Tempra? O conceituado (e premiado) motor MultiAir 1.4.
Vale lembrar que o atual Linea ainda deve ter uma reestilização programada antes de tudo isso acontecer, como é normal num ciclo de vida automotivo. Por isso, podemos esperar o novo Linea para, no mínimo, 2013.
Veja Também:
>> Novo Sedã da Dodge/Linea ganha teaser
>> Novo Dodge parece um Hyundai
________________________________________________________________________________________
Fonte: MotorDream