27 de nov. de 2011

Últimos Tweets da Semana (19 - 26/11) do Ano, com o LatinNCAP e o Novo Civic brasileiro!

Duas coisas marcaram essa semana que passou: o vexame que os carros brasileiros deram no LatinNCAP deste ano e o "lançamento" do Novo Civic. Do primeiro assunto, o FVC já tratou. O segundo não teve muito destaque no blog por duas razões.

A primeira é que esse "lançamento" foi apenas uma apresentação para imprensa, o lançamento mesmo do carro só ocorrerá no ano que vem. E segundo que o FVC já falou bastante desse Novo Civic: que a geração tem mais cara de reestilização, que ele perdeu a ousadia mas manteve a qualidade, que esperávamos mais e etc, etc. Os complementos necessários (a versão brasileira ganhou leves retoques) você vê abaixo.

Antes de você ver os tweets, só uma coisa: essa é a última coluna do ano! Por isso ela saiu mais tarde, no domingo, para abrigar também os tweets do sábado, que acabaram não tendo destaque. Mas não se preocupe, o Twitter continuará sendo atualizado (por isso, siga, e curta e circule também) e a coluna volta normalmente no final de janeiro/começo de fevereiro. Até lá, veja os últimos tweets a seguir, e feliz natal e ano novo!

Sábado, 19 de Novembro
Ao volante: Chevrolet Camaro parece o Bumblebee, mas não é  [via Autos Segredos]


Kia K2 hatch é flagrado em versão esportiva antes do Salão de Guangzhou  [via Notícias Automotivas]


Segunda, 21 de Novembro
Comercial picante do Fiat 500 Abarth  [via UOL Carros]
Veja o vídeo aqui:
POST NOVO: Novo EcoSport melhorará, mas vacila na segurança por conta do estepe; veja projeção 


Parlamentares vão discutir o alto preço dos carros no Brasil  [via Notícias Automotivas]


Terça, 22 de Novembro
Ford Ka e Nissan March se dão mal em crash-test.  [via Quatro Rodas]
Veja mais abaixo, incluindo o post do FVC sobre o assunto.


Quarta, 23 de Novembro
Um jornal francês divulgou que a Renault está preparando um "verdadeiro compacto", com menos de 3,60 m e abaixo de 20 mil para o Brasil.
Esse modelo seria fabricado por aqui e poderia ter uma variante da Nissan também. Ele é tão pequeno, que é menor do que o Twingo, vendido na Europa. O city-car francês se juntaria a outros dois, de Fiat e Volkswagen, e devem chegar em 2014.


A onda aventureira está começando a crescer na Europa. A VW apresentou a Passat Variant Alltrack: 
Se por aqui foi a Fiat que implantou a moda aventureira, lá na Europa é a VW que faz o serviço: o Polo também tem uma versão "cross".
Quinta, 24 de Novembro
Designer da Ferrari vai cuidar das linhas da Chrysler e Lancia  [via UOL Carros]
O FVC falou sobre essa novidade na unificação das marcas, além do que o Grupo Chrysler trará de novidades para crescer 50% só no Brasil ano que vem. Veja aqui.


Suzuki entra com pedido de arbitragem contra Volkswagen  [via UOL Carros]
Mais um capítulo dessa história de parceria entre as duas marcas que nunca deu certo.


POST NOVO: LatinNCAP mostra as diferenças entre a segurança para europeus e latinos 
A geração mudou tão pouco visualmente, que deste ângulo, nem parece novo.
Sexta, 25 de Novembro
A Honda apresentou ontem o nosso Civic, mas ele só chega ano que vem às lojas. Ainda não tem preço, e ganhamos um adereço nas lanternas.
Esse adereço é de gosto duvidoso, assim como aquele do Accord. Mas a marca mudou os para-choques, e num geral, o nosso modelo ficou um pouco melhor do que o de outros mercados, ao mesmo tempo mais esportivo e luxuoso, com um ar menos pobre. Claro, ainda não chega a ser o substituto que todos imaginaram, mas esse Civic ainda pode se dar bem no nosso mercado, apesar de achar que ele não volta à liderança não.
O aplique não é feio, mas também não é bonito. Vamos apenas dizer que é melhor do que o do Accprd.
POST NOVO: Dodge Durango, entre outras novidades, vem para fazer a Chrysler crescer 50% no Brasil 


Audi terá visual novo  [via UOL Carros]


________________________________________________________________________________________

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)