O compacto japonês chegou ao 26º lugar, com 2.261 unidades, um bom aumento visto que nos últimos meses o March estava vendendo em torno de 1.500 carros. Para se ter uma ideia do sucesso do modelo, o Ford Ka conseguiu vendar "apenas" o dobro, já que teve 4.586 unidades vendidas. Ou seja, o popular japonês pode ir longe.
Quem também mostra potencial é o Cruze, que desde seu primeiro mês cheio vem se isolando na segunda posição do segmento de sedãs médios, apenas atrás do Toyota Corolla, que ainda está tranquilo, com o dobro de vendas sobre o segundo. Porém, no acumulado do ano, o Civic ainda aparece em segundo, seguido de Cerato, Jetta, Vectra e Linea. Destaque para o Renault Fluence, que conseguiu o 30º lugar, com 1693 unidades.
Voltando para os carros populares, a batalha Gol x Uno não teve novidades, apesar da pouca diferença: 24.532 para o Volkswagen e 23.001 para o Fiat. Quem cresceu, merecidamente, em vendas foi o Palio, com a chegada da nova geração e descontos da antiga, o carro fechou o mês em quinto lugar, um bom resultado para seus últimos tempos, com 10.573 unidades emplacadas. A tendência é das vendas crescerem ainda mais, já que no último mês foram 8.820 carros emplacados, dando ao modelo o sexto lugar.
Modelos da Hyundai não foram tão bem quanto no começo do ano. |
Outro carro da Hyundai que não foi bem em vendas foi o Elantra, com "apenas" 1.002 unidades. Mas considerando que o modelo ainda não atingiu um mês totalmente cheio, isso pode mudar. O Ford New Fiesta foi pior ainda: ficou 50º, com 848 carros. Já o Fiat 500 vai vendendo bem e atingindo sua meta (pelo menos no Brasil), com 1.440 carros, assumiu o 35º lugar, a frente de Golf, JAC J3, Bravo e até do badalado Veloster.
MARCAS
Nenhuma surpresa aqui. Como o FVC já tinha falado nos Tweets da Semana, com a chegada do Novo Palio, a Fiat volta a respirar aliviada e deve fechar o ano na liderança, assim como em novembro: a italiana ficou com 22,73% do mercado de automóveis e 18,40% no de comerciais leves (onde tem a Strada como líder).
A Volkswagen conseguiu 21,62% e 13,45%, respectivamente, e foi seguida de GM (20,23%, mas que ficou na frente nos comerciais leves, com 13,52%), Ford (9,23% - que diferença pro restante! - e 7,7%) e Renault (7,42%).
Veja Também:
>> Nissan March é o verdadeiro perigo das quatro grandes
>> Chevrolet Cruze: bom a ponto de ser o "novo Corolla"?
>> Com Novo Palio, Fiat dá adeus à um de seus maiores fracassos, e design é o que não falta
>> Fiat e 500 estão tendo problemas nos EUA?
>> "Novo" Fiat 500 é lançado e mostra potencial que não tinha sido mostrado aos brasileiros da primeira vez
________________________________________________________________________________________
Fonte: Fenabrave | Fotos: Divulgação