15 de dez. de 2011

Ellezero, a minivan misteriosa da Fiat, é um 500 maior

A Fiat vem trabalhando fortemente em uma minivan para substituir Idea e Multipla ao mesmo tempo, com versões de cinco e sete lugares, na Europa. O FVC até já falou desse projeto aqui. Agora, surgem as primeiras fotos, aparentemente de dentro da fábrica, mostrando as linhas da misteriosa minivan.

O nome do Projeto, L0, daria nome ao carro (por isso Ellezero), mas como o novo modelo tem uma "conexão" muito forte com o Cinquecento é possível que assuma o nome Giardinera, resgatando a versão SW/perua do antigo 500. Outra opção de nome - por favor não use, Fiat - seria Gran 500, que até faria certo sentido, já que o modelo não parece muito com uma minivan, mas sim uma versão inchada do 500.

O visual ainda tem certos elementos do Novo Panda, como o "bigode" (barra cromada onde vai o logo da Fiat) atualizado. O interior é muito mais parecido com o do Novo Panda do que com o do 500, aproveitando muita coisa do novo sub-compacto, como o volante.
Pelas fotos divulgadas pelo site italiano AlVolante, podemos ver que o resultado estílistico é bom, só que não parece ser uma minivan comum. A sensação é de como se fosse um Mini Cooper Clubman. Talvez a sensação diminua com fotos (e tamanhos) de divulgação oficial, ou essa foi a intenção da montadora, fazer uma minivan que não parece uma, mas que tem medidas desse tipo de carro.

Primeira aparição do novo carro.
Quanto aos motores, quatro opções para equipar o novo carro: 0.9 MultiAir de 85 cv, 1.4 de 95 cv, 1.3 MultiJet também de 95 cv e um 1.6 MultiJet de 120 cv. Posteriormente, a minivan (?) ainda deve ganhar uma versão de sete lugares, mas teto de vidro e sistema multimídia já serão oferecidos.

A primeira aparição da Ellezero foi num site que apresentava os futuros lançamentos da marca, junto com o Novo Panda (já lançado) e com o Novo Punto (que teve seu projeto adiado para 2014 por conta da crise). O lançamento deve ocorrer já no ano que vem, tendo em vista que a Idea teve sua morte decretada, na Europa, para 2012, por isso não recebeu a nossa atualização, que deixou o modelo muito mais bonito.
Lanterna lembra a do Alfa MiTo
e a do Bravo.
Se a nova geração de minivans da marca virá para o Brasil? Se isso acontecer, será, no mínimo, depois de 2014, já que os planos da marca por aqui, descobertos pelo Autos Segredos, acabam em nesse ano e não há menção da minivan. Mas a partir daí é bem possível, a não ser que o Idea continue de forma defasada, como uma Meriva do segmento, o que a Fiat não deve deixar acontecer, já que a Chevrolet também prepara uma minivan misteriosa, e especialmente para o Brasil.



Veja Também:
>> As novas (e misteriosas) minivans de Chevrolet e Fiat

______________________________________________________________________________________
Fontes: AlVolante  |  Carplace  |  Autos Segredos

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)