Traseira ficou menos Civic e mais Audi; a frente é uma mistura de Rio com Optima. |
Linhas estão mais suaves. |
Se o Dodge Dart, seu mais novo concorrente tanto em forama de Fiat como de Dodge, é bem aguardado e parece ser promissor, o mesmo pode se esperar de seu concorrente sul-coreano. O Cerato parece estar maior em sua nova geração, finalmente podendo assumir o título de um legítimo sedã médio, o que não acontece com a atual versão, lançada em 2008.
Flagra foi feito em agosto desse ano. |
A estratégia de tentar mudar, mas continuar com a mesma identidade, como a Honda fez com o Civic (o que não gerou um bom resultado, ainda bem que esse caso parece diferente), visa manter esse sucesso que conquistou pelo mundo todo, agora se posicionando melhor na gama da montadora, já que seu codinome é K3, ficando entre o Rio Sedan (K2), que estava "sufocado", e Optima (K5).
O FVC continua achando que a Kia poderia aproveitar a mudança para uma troca de nome, horrível tanto nos mercados americano (Forte) como por aqui. A previsão para as primeiras imagens oficiais era mês passado, no Salão de Los Angeles, o que não aconteceu, agora, só nos resta esperar para imagens ao longo do ano que vem.
Veja Também:
>> Nova geração do Kia Cerato já está quase pronta; montadora revela conceito sedã
>> Novo sedã da Dodge ganha teaser
______________________________________________________________________________________
Fontes: LeftLane | Kia World | Autos Segredos