23 de jun. de 2011

As novas (e misteriosas) minivans da Chevrolet e da Fiat [ATUALIZADO]

(Flagra: Car Magazine | Projeção: Infomotori)
Chevrolet e Fiat, que um dia já foram grandes parceiras (ou não), estão preparando novidades no segmento de minivans. A primeira bem que precisa, já não dá pra aguentar mais Meriva e Zafira, que, no Brasil, estão super defasadas. Já a italiana procura uma substituta de uma só vez para as Fiat Multipla, que tem um visual horrível, e Idea, que na Europa não recebeu a "nossa" atualização, e para a Lancia Musa (baseada no Idea).

Este flagra foi feito na Europa, pelo Carscoop, que achou se tratar de um futuro Mini.
O modelo que a Chevrolet prepara é exclusivo para a América Latina e outros mercados emergentes, assim como o Cobalt. Mas, mais uma vez seguindo o sedã, já foi flagrada na Europa também. Isso acontece porque a plataforma Gama II do projeto, chamado PM7, ainda deve render um SUV compacto que será lançado no velho continente, mas que também pode chegar aqui mais tarde para brigar com EcoSport (que na nova geração será global) e Renault Duster (já vendido como Dacia).

Esse aqui foi feito por um leitor da Car Magazine, e mostra que os testes já começaram no Brasil.
A minivan terá versões tanto com cinco quanto com sete lugares, para acabar de uma só vez com Meriva e Zafira, no Brasil. Pode-se esperar um carro com frente, principalmente, seguindo o family-feeling da montadora, lateral semelhante a do Cobalt e lanternas que invadem a lateral, assim como no Agile.


Por enquanto, só isso se sabe desse novo projeto da GM. As linhas ainda estão muito camufladas. A minivan ainda não tem um provável nome, motores, faixa de preço, nada descoberto. Ela deve chegar no país mais ou menos em um ano.

Imagem ainda mostra novos Panda e Punto, "sucessos de venda" da montadora.

Outro projeto misterioso é o da Fiat, que apareceu em um site junto com novos lançamentos da montadora italiana para uma futura e próxima apresentação. Graças ao registro de nome e de domínios de internet, sabe-se que se trata de uma informação concreta. O nome da novidade? Ellezero, surgiu a partir do código do projeto, L0.

A minivan vem para acabar com a Idea europeia, que já teve o seu fim decretado para o ano que vem, foi até por isso que tivemos uma atualização (que deixou o carro muito mais bonito) que os europeus não receberam nem receberão, nosso Idea aguentará um pouco mais, pelo menos. Junto com o fim do Idea, vai embora a sua prima Lancia Musa, que também deverá ser baseada no Ellezero. A Fiat Multipla, que parece ter sido feita por um E.T, também deve ser substituída.

Assim, a Ellezero chegaria já no ano que vem, para concorrer, na Europa, com Citroën C4/C3 Picasso, Ford C-Max e as próprias Opel Meriva/Zafira, que lá, são OUTROS carros. O novo modelo também pode ser vendido nos Estados Unidos, o que abre possibilidade para vir pra cá, seria perfeito para acabar com o nosso Idea (quando ele se cansar) e "dar um jeito" na concorrência dos japoneses Fit e Livina e das Citroëns, além da nova Chevrolet.

É, parece que a nova geração de minivans promete. Finalmente, vida no seguimento!



ATUALIZAÇÃO, 24/06/2011


Segundo novas informações, a Ellezero deve seguir um visual retrô/inspirado em veículos antigos da Fiat, como o 500. A revista italiana Quattroruote divulgou a projeção acima baseada nessa informação.

__________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)