O teaser foi divulgado porque a página do carro no Facebook chegou aos 10.000 fãs.
|
Enquanto a Dodge ganha alguns modelos, a montadora americana também perde. Primeiro foram as picapes, que ganharam emancipação em uma só marca, a RAM. Agora, é a vez do lendário
Alguns falaram que, por conta da Alfa Romeo e blá blá blá, o carro ficaria mais europeu e perderia seus traços de origem. Não é o que o teaser mostra. As linhas, inspiradas em serpentes, revelam que a identidade foi mantida, com contornos arredondados no capô e um teto abaulado. Portanto, a víbora está mais serpente do que nunca, pessoal, não precisa ficar decepcionado com a Fiat, até porque a marca não é tonta e saberia que seria mais odiada ainda (principalmente pelos americanos) se fizesse alguma mudança brusca.
Aliás, o Novo Viper tem tudo para ser melhor que o anterior: segundo o Autoblog, a nova geração usará um motor 8.7 V10, superando os 608 cv do antigo motor 8.4 (também V10). Uma coisa que mudará, definitivamente, será o uso do controle de tração, já que agora o item é obrigatório por lei.
O Novo Viper continuará sendo produzido em Conner Avenue, que foi especialmente reaberta para isso. Até abril, já que ele deve ser apresentado no Salão de Nova York, deveremos ter mais informações, porque oficialmente, até agora, nada foi divulgado.
Fontes e fotos: Chrysler/Divulgação / Quatro Rodas / MotorDream / InterpressMotor