21 de fev de 2012

Nova geração do Ka, mais uma vez, pode ser diferente da europeia; versão sedã é cogitada

Segredo vem ai o ka seda
Ka vai crescer e se o tornar o carro chefe da marca no Brasil, além disso, voltará a não ser igual ao europeu. Dá para acreditar? (Car and Driver Brasil)
Que o Fiesta Rocam irá morrer em breve já está acertado na Ford, mas teria o New Fiesta a força que tem a dupla com cara de ET? Mesmo com preço mais em conta (mas que não deve cair tanto quanto se espera), a dupla de New Fiesta dificilmente conseguiria atingir as vendas do atual Fiesta Rocam. E a Ford sabe disso, por isso, prepara o Ka para assumir essa posição na gama, segundo fontes da revista Car And Driver Brasil.

Com isso, mais uma vez o Brasil (e alguns outros países emergentes) poderá ter uma versão diferente do Ka, mas e a história do "One Ford" -- o plano de ter 100% da linha global? Pois é. No Velho Continente, o Ka será um subcompacto charmoso baseado nas linhas do conceito Start (visto no último Salão de São Paulo), história já decidida e que pensávamos que aconteceria por aqui também.

Sem um carro de maior volume, a Ford do Brasil perderia ainda mais em vendas, e vendo Renault e Hyundai no retrovisor, bem de perto, é preciso reagir. "Temos que mirar na dupla Gol e Voyage, e o Ka será o carro de maior volume no nosso portfólio", segundo a fonte da revista. Com isso, cogita-se também uma versão sedã para a nova geração do modelo, além da tão sonhada versão com quatro portas.

Até dá para entender a montadora, mas será que não seria melhor baratear (mais) a linha New Fiesta a ponto de deixá-los como os modelos de volume? Assim, a gama da marca seria global, melhorando a imagem da Ford, já que a Hyundai (que vem se tornando sua maior concorrente) tem uma linha em dia com a dos outros países.

Mas ainda não se pode acreditar 100% de que esses são os planos verdadeiros da marca, ainda está um pouco cedo para isso, já que flagras ainda não foram feitos. Só com eles saberemos se a revista está com as informações corretas ou se os planos iniciais da marca de ter toda a gama global não se alteraram.



Fonte: Car and Driver Brasil

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)