Não é novidade que a Renault precisa mexer no defasado Clio. Quando a marca aumentou a garantia do modelo para 3 anos até que o hatch de entrada ganhou uma sobrevida, mas nos últimos tempos, o Clio se apagou novamente. A montadora foi procurar inspiração na nova filosofia de design da matriz, tentando aproximar o nosso Clio do Novo Clio europeu. Mas quem disse que deu certo? Passou longe da beleza da versão europeia e, agora, teremos mais um ET em nosso mercado.
O Argentina Autoblog foi o responsável pelo flagra que permite chegar à essas conclusões. Enquanto Logan e Sandero foram consertados, a Renault ainda terá um representante de extrema feiura em sua gama. Ainda segundo a publicação vizinha, a marca francesa apostará na personalização "a là mini Cooper" para vender o modelo, além, claro, da garantia de 3 anos. Olha, pode personalizar o quanto quiser, mas deixar esse Clio bonito é quase impossível.
A traseira deve ter poucas alterações, mais no layout interno das lanternas. O interior é um mistério, mas eu não apostaria em uma grande mexida, apenas o suficiente para a marca vendê-lo como "novo".
A matriz da Renault deveria prestar mais atenção no que a sua filial latino-americana está fazendo: o nosso Novo Clio mancha a (bonita e moderna) identidade recém-apresentada na Europa, assim como a imagem da empresa, que decide dar um "tapa" em um veículo totalmente defasado -- este é o segundo Clio, enquanto a Europa já está no quarto. É uma pena que não somos dignos do Novo Clio abaixo.
Isso sim é um Novo Clio de respeito. (Renault/Divulgação) |
[Argentina Autoblog, Autoesporte, Carsale]
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