10 de out. de 2012

Novo Hyundai i30 estará no Salão; veja também as atrações da Ford

O FVC já abordou a briga que a Hyundai está comprando com a Ford ao cobiçar o quarto lugar do mercado brasileiro. Para chegar lá, os sul-coreanos contam com uma bela estratégia (literalmente): além do HB20, o novo i30 será fundamental, ao retomar a liderança do seguimento perdida para o Focus. Até então, a presença da nova geração do modelo no Salão do Automóvel não era confirmada. Mas a Hyundai decidiu alterar a sua decisão e apresentará aos brasileiros as belas linhas do novo i30 no evento.

Se o antigo i30 já fez um enorme sucesso, agora que ele ficou bonito de verdade é de se esperar que o estrago seja maior ainda, afinal, o modelo é tão confiável quanto o elogiado Focus e deverá ter um bom custo-benefício, além, claro, daquele design que só a Hyundai tem. A Ford, por sua vez, perde tempo em não apresentar o Novo Focus no evento, o que poderia ser uma tentativa de ofuscar o rival sul-coreano.


Ao invés disso, a marca aposta no Novo Fusion, além do Mustang Boss 302. No "Ford Design Hall 2012" (nome do estande da marca), ainda estarão presentes Novo EcoSport, claro, e Nova Ranger. A marca colocou um site no ar, no qual é possível interagir com as atrações desde já.


O Mustang Boss 302 ganhou seu próprio reality show: quem entrar no site poderá escolher a "Garota Mustang", a moça que será responsável por apresentar ao público os 444 cavalos do modelo, que esbanja esportividade. Já é tradição a marca levar um Mustang ao evento, mas colocá-lo nas lojas custa a sair, não é mesmo, dona Ford?

No caso do Novo Fusion, podemos esperar por um modelo bem mais bonito que seu antecessor, e o primeiro a utilizar a tecnologia EcoBoost no Brasil. A marca norte-americana ainda reservou uma área para o 2º Concurso Ford Talentos do Design, que premiará o melhor projeto para um EcoSport de 2022 com um Ford Ka zero quilômetro.

Ainda há interatividade através do Blue Card, sendo possível curtir os modelos presentes no Salão através deles, e uma seção de vídeos.

Na briga dentro do Salão, quem você acha que leva a melhor? A Ford está, com certeza, à altura da Hyundai no design (é uma filosofia bem diferente, mas igualmente atraente), e mostra um superesportivo amado por (quase) todos.

A Hyundai, porém, trará novidades como o novo Santa Fe, e tem a vantagem de não demorar em colocar suas atrações no mercado. A verdade é que essa briga dentro do Salão é "apenas" uma prévia do que está por vir. Na briga pelo mercado, ainda há a Renault, e todas com boas chances de chegarem à suas metas. Quem é a favorita: a Ford, mantendo seu lugar, ou Renault e Hyundai?

[Ford/Divulgação, Autoesporte, Car Press, Autos Segredos]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)