Para cativar o público, Acura aposta no NSX. (Foto: BestCars) |
Ambas são japonesas, estão lançando carros para aumentar o volume de vendas e apresentando as suas marcas de luxo ao público. No Salão do Automóvel, Honda e Toyota não poderiam ter estrutura mais semelhante para continuarem a acirrada e tradicional disputa que roda o mundo inteiro. Talvez o que mais tenha chamado atenção são as duas marcas de luxo de ambas as empresas também batalhando na mostra.
Se a Toyota decidiu trazer os Lexus, por que não a Honda trazer a Acura? Nada mais natural, certo? Acontece que a divisão de luxo da Honda só chega em 2015, enquanto a da Toyota já está entre nós. A Acura mostrou o ILX, um sedã 2.0 e automático, e o RDX, um utilitário esportivo que vem com motor 3.5 V6 e câmbio automático de seis marchas.
Mas o grande destaque mesmo é o conceito de superesportivo híbrido (com um motor V6 combinado a dois elétricos, com a possibilidade de aumentar ou diminuir o torque aplicado a cada roda traseira em curvas, o que melhora a estabilidade) NSX, que começa a ser produzido também em 2015.
Toyota 86. (Foto: BestCars) |
Toyota IIMO. (Foto: Exame) |
A Toyota ainda apresentou o híbrido Prius, que chegará no ano que vem próximo dos R$ 120 mil, e um conceito (ainda mais) aventureiro para a Hilux.
Fit Twist. (Foto: UOL Carros) |
Por falar em aventureiro, a Honda aposta na versão desse estilo para o Fit, chamada de Twist, que chega às lojas no próximo mês custando R$ 57.900 (manual) ou R$ 60.900 (automático). O motor é o mesmo utilizado pela versão regular do hatch com jeito monovolume (1.5), mas molduras para carroceria e caixas de rodas, para-choques, rack de teto, rodas de aro 16 e, cromados no painel e revestimento sintético à prova d'água nos bancos dão uma diferenciação para a versão.
A marca rival da Toyota também mostrou o
Civic Si. (Foto: UOL Carros) |
A Honda também anunciou a volta do Civic Si, agora na versão cupê, exposta no Salão, que foi descontinuada junto com a antiga geração, deixando alguns brasileiros desolados. Ele chega em 2014, mas prepare-se: sem incentivos, pode beirar os 150 mil reais.
[UOL Carros e BestCars]
Nenhum comentário:
Postar um comentário