Diferente do Brasil, na Europa, Fiat e Volks estão longe em vendas, mas vivem uma rivalidade tão grande quanto por aqui. |
Essa é só a primeira parte da cobertura do Salão de Paris, com a apresentação do Gallardo reestilizado (que gerou certa polêmica, já que o pessoal esperava algo mais agressivo) e a tal briga, principalmente entre Volks e Fiat. Amanhã, você confere a segunda Start&Stop, com mais destaques.
Lamborghini reestiliza Gallardo
A Lamborghini aproveitou o Salão de Paris para atualizar o Gallardo, o seu superesportivo que mais foi vendido, deixando-o mais aerodinâmico com leves retoques.
Na dianteira, as formais ficaram mais trapezoidais e as tomadas de ar mais ariscas. Os faróis estão um pouco menores, contribuindo com o visual mais agressivo e esportivo.
Na traseira, o destaque são os novos difusores, mais proeminentes. O interior vem na cor da carroceria, assim como rodas de 19 polegadas. Gostou das novidades?
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Salão de Paris começa com troca de farpas, principalmente entre VW e Fiat
Não é de hoje que Fiat e Volkswagen brigam na Europa como não se dão tão bem por aqui. Na abertura do Salão de Paris para a imprensa, os executivos de ambas as marcas voltaram a trocar farpas. Tudo começou quando o diretor financeiro do Grupo VW disse que "as fabricantes do Sul da Europa [caso da Fiat] podem ter dificuldade para sobreviver à crise sem a ajuda do governo".
Sergio Marchionne, CEO do Grupo Fiat, respondeu à altura: "Se a Volkswagen, por meio de seu presidente executivo, acha que precisa fazer alguma coisa, diga-lhes para aparecerem amanhã às 7 horas em nosso estande". E foi exatamente o que Martin Winterkorn, CEO da Volks, fez.
Na esquerda, Martin Winterkorn, do Grupo Volkswagen e, ao seu lado, Marchionne, do Grupo Fiat-Chrysler. |
Hoje (28/09) o clima estava mais ameno, com ambos o executivos dizendo que eram velhos amigos. Mas já haviam brigado: a Volks insiste em achar que a Alfa Romeo (que é da Fiat) está à venda, sendo que a italiana não quer vendê-la. Outro motivo para as brigas é o comando de Marchionne na Associação das Montadoras Europeias, do qual a VW não estaria satisfeita.
As pazes entre os dois foram feitas, mas a GM americana entrou brigando também, ao dizer que é impossível ser competitiva com montadoras como Fiat e Peugeot (a Fiat já foi parte da GM, e a Peugeot acabou de se associar) dando 30% de desconto em seus carros.
Vem para o Brasil?
Essa briga já está aqui há muito tempo...
[Conteúdo retirado da página FVC Notícias no Facebook]
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