24 de dez. de 2012

Start&Stop // As 5 melhores edições da seção em 2012

A cor do Natal no Carro do Ano. (Hyundai/Divulgação)
A partir dessa semana, é hora de dar início aos posts de Retrospectiva do FVC. Especialmente às segundas, você irá conferir os melhores momentos da Start&Stop até janeiro, quando o conteúdo inédito estará de volta. Neste post, as melhores edições da seção neste ano que está acabando. É claro que você pode fazer a sua própria lista e compartilhar nos comentários.

Aproveitando, o FVC deixa aqui um Feliz Natal à todos os nossos leitores!




5º lugar: A metamorfose de Logan e Sandero (edição 010)


Dois carros que são criticados pelo design desde o primeiro dia que se tornaram público ganham um visual... bonito: não tem jeito, é um grande acontecimento. Logan e Sandero deixam de ser conhecidos pelo espaço e pela feiura para serem destaque apenas no espaço, com um design normal. Essa edição ainda mostrou a nova geração do Kia Cerato, simplesmente linda, e a queda de preços da Chrysler (um dos motivos você confere no 1º lugar deste Top 5). Vá para o post com este link.





O brasileiro já está acostumado a ser desvalorizado pela maioria das montadoras, portanto, se dois modelos com raízes nacionais são ou há rumores de que serão vendidos em outros continentes, é motivo de orgulho sim. Além disso, a JAC Motors, nesta edição, confirmou aumento de preços graças ao IPI, já que ela vinha se mostrando forte para não o fazê-lo, mas não teve jeito. Confira tudo aqui.





É natural que a espera para saber como foi o maior lançamento do ano em vendas seja grande, afinal, o HB20 é o Carro do Ano, assim como o mais esperado e o mais badalado. A confirmação do EcoSport da Volks como modelo de produção, o Taigun, também foi destaque; vale lembrar que este foi um projeto bem guardado pela montadora, ninguém o esperava no Salão do Automóvel de São Paulo. O novo Quattroporte foi a outra atração, com uma leve semelhança com o Fiat Viaggio, concorda ou não? Veja aqui e tire suas conclusões.





As peruas estão morrendo, infelizmente. Mas não na Europa. Um dos destaques desta edição foi a Fusion SW (ou Mondeo, se preferir), não custa nada ir para o post e sonhar um pouco com a chegada deste modelo por aqui, até porque a Ford tem motivos para trazê-la. Além disso, também tivemos o New Fiesta Aston Martin. E, claro, o Novo Golf, com vídeo de divulgação ambientado no Rio de Janeiro, além de outros lugares. Dê uma olhada aqui.




Uma crítica ao Grupo Chrysler que deu o que falar não poderia estar de fora deste Top 5. O jornalista da Forbes que criticou os preços de luxo para uma marca que não é de luxo foram assunto e acabaram fazendo as marcas do conglomerado mexerem no preço. A verdade é que o jornalista não deve saber com o que estamos acostumados por aqui, então, o padrão médio dos americanos acaba se tornado de luxo por aqui, infelizmente. Ainda foi assunto da edição a sobrevivência do Classic (que, agora, com a baixa nas vendas pode estar em risco novamente) e uma possível indução da GM, de propósito, à falência da Saab. Veja o post aqui.


Em janeiro, a Start&Stop estará de volta com conteúdo inédito aqui no blog! Para ficar sabendo de todas as novidades em tempo real, acompanhe os drops no Facebook ou na comunidade "Carros" do Google Plus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)