31 de dez. de 2012

Start&Stop // Os salões de 2012

Com a chegada da seção Start&Stop ao blog, ela ficou responsável por trazer a maioria das novidades dos salões automotivos. Também, isso era bem lógico: notas rápidas e no próprio Facebook contando mais sobre essas atrações seria o ideal e, mais tarde, iriam acabar aqui no blog, para que todos pudessem ver. Com isso, a Start&Stop abordou os Salões de Paris, de São Paulo e de Los Angeles. Com o novo ano chegando amanhã, vamos relembrar algumas dessas atrações?

O FVC deseja um 2013 com todos os itens de série possíveis à todos, que seja um ano completo e excelente!


Kia Carens: não parece (e não é) o mesmo carro de antigamente. (Kia/Divulgação)

Salão de Paris: Chevrolet Tracker, Novo Golf, Lamborghini, Nova Kia Carens e briga 


O Salão de Paris aconteceu em março, com foco nas atrações europeias. Logo no primeiro dia da mostra, as montadoras já estavam brigando: Fiat e Volkswagen chamaram atenção da imprensa pela troca de farpas que, mais tarde, também contou com a GM. Outro destaque foi a reestilização da Lamborghini Gallardo, que teve seu fim anunciado para breve neste mês. Veja estes destaques aqui.

A Volkswagen continuou com as atenções voltadas para ela ao apresentar o Novo Golf (com direito a protesto) e confirmar a vinda do modelo ao Brasil. A Chevrolet não perdeu tempo e também deu a entender que o Trax (mais tarde, descobriríamos que ele irá adotar o nome Tracker por aqui) também tem grandes chances de ser comercializado em nosso país. Ainda teve espaço para a Kia brilhar, com a belíssima nova geração da minivan Carens. Veja todas essas atrações aqui.

HB20X vem aí. 

Salão de São Paulo: o primeiro dia de atrações


No caso do Salão de São Paulo, a Start&Stop mostrou as atrações do primeiro dia do evento [para a cobertura completa, basta clicar aqui]. Portanto, os destaques foram as atrações chinesas da Chery e da JAC Motors, assim como Agile automatizado, Onix, Trailblazer e Novo Malibu, vindos da Chevrolet. A Hyundai e suas atrações que deixam o público enfeitiçado também passaram pelo post, assim como Gol 2P, up! e Taigun, na Volks. Os destaques da Renault-Nissan também estavam lá. Dê uma olhada através deste link.

500L também ganhou sua versão aventureira. (Fiat/Divulgação)

Salão de Los Angeles: RAV4, Novo Civic e 500L


No fim de novembro, o Salão de Los Angeles abriu as portas, mostrando atrações como a nova geração do Toyota RAV4, com a identidade mais recente da montadora, apresentada com o sedã grande Avalon. Mas não foi só isso: outra japonesa, a Honda, apresentou seu carro-chefe atualizado, depois de críticas, o Novo Civic, que realmente melhorou, como o FVC disse neste post. A Fiat, por sua vez, continuou sua 'adventure' pelos EUA, agora com um carro maior, o 500L, que ganhou a versão Trekking [o 500 também ganhou sua versão elétrica, que poder ser vista nesta outra edição da Start&Stop]. Para ver os detalhes destas atrações, clique aqui.

Retorno do Viper: um dos pontos altos de 2012. (Chrysler/Divulgação)


Mais Salões


Você ainda pode conferir mais sobre outros Salões, que não foram destaque na Start&Stop, mas sim no blog. Veja mais sobre o Salão de Genebra aqui (Volvo V40 e seu airbag para pedestres), aqui (a minivan da família Logan) e aqui (o Novo Classe A). Além dele, também teve o de Nova York, que pode ser visto aqui (com o retorno do Viper e a morte do Vera Cruz).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)