Design do Novo Prisma é fiel ao Onix, seu novo companheiro de projeto, que deixa de ser o Celta. (Quatro Rodas) |
Segundo Quatro Rodas, a Chevrolet marcou a apresentação do Novo Prisma para o fim de fevereiro. A publicação também foi responsável pela divulgação das fotos, que não mostram surpresa alguma: o modelo é exatamente como pensávamos, mas com uma incrível semelhança com a versão hatch em sua traseira, igualmente musculosa e com lanternas fiéis ao Onix. O toque de novidade se dá pelos contornos internos cromados, entregando mais requinte e um ar levemente futurista. No geral, a traseira, alta e curta, é moderna e parece ter caído bem num sedã. Vamos esperar para ver melhor se o conjunto todo ficou harmônico, mas a previsão continua sendo boa.
Informações atualizadas, o Prisma deve chegar às lojas no início de março, se, depois dessa flagra, a GM não decidir adiantar o lançamento. Com motores 1.0 e 1.4 e níveis de acabamento LT e LTZ (torçamos para um bom mix nos níveis de acabamento), o modelo enfrentará VW Voyage e, principalmente, o "companheiro de lançamento" HB20 sedã (este, deverá chegar numa faixa de preço um pouco mais alta), a mesma "relação" que Gol, Onix e HB20 já têm. A estimativa de preço é de R$ 32 mil para a versão mais barata.
Novo Fiorino vem aí. (Autos Segredos) |
Enquanto isso, em Minas Gerais, na Fiat, as novidades podem demorar um pouco mais para aparecerem nas lojas. Até porque, o novo Fiorino poderá esperar o primeiro facelift do Novo Uno virar realidade e já vir com a frente atualizada, o que faz todo sentido, afinal, para que lançar um carro com uma frente que está prestes a ficar datada? (Né, Chevrolet?!) Isso deve acontecer em 2014. Por outro lado, os italianos podem adiar o facelift do hatch para 2015 e lançar o Fiorino um pouco mais cedo. De um jeito ou de outro, deve ficar para o ano que vem mesmo.
Apesar de se basear "fielmente" na filosofia de design round square (quadrado redondo) do Novo Uno, segundo Autos Segredos, o Fiorino não usará a mesma plataforma. Pelo contrário, usará um pouco de cada modelo: a parte dianteira vem do Palio (que é bem parecida com a do Uno, mas um pouco maior) e a traseira da Strada. Além disso, o design da traseira deverá lembrar em muito o do Doblò. O Fiorino também ficará maior e, com isso, usará o motor 1.4 EVO de 88 cavalos, aposentando o antigo 1.3 de 73 cv. Ele deverá ficar bem atual, mas o Qubo ainda é o Qubo, certo?
Projeção do Novo Fiorino. (Autos Segredos) |
E aí, o que achou das novidades?
[Autos Segredos & Quatro Rodas]
Nenhum comentário:
Postar um comentário