23 de jan. de 2013

Confirmados nome e design do Novo Prisma, enquanto Novo Fiorino dá uma volta pela primeira vez

Dois grandes segredos decidiram sair da "toca" nesta quarta-feira (23), os novos Prisma e Fiorino. O novo sedã da Chevrolet apareceu totalmente sem disfarces, inclusive confirmando o nome, que era uma dúvida até então. Já o modelo da Fiat, está no início dos testes de rodagem, com uma parte, inclusive, da antiga geração, o que mostra que o prazo para o lançamento é 2014.

Design do Novo Prisma é fiel ao Onix, seu novo companheiro de projeto, que deixa de ser o Celta. (Quatro Rodas)

Segundo Quatro Rodas, a Chevrolet marcou a apresentação do Novo Prisma para o fim de fevereiro. A publicação também foi responsável pela divulgação das fotos, que não mostram surpresa alguma: o modelo é exatamente como pensávamos, mas com uma incrível semelhança com a versão hatch em sua traseira, igualmente musculosa e com lanternas fiéis ao Onix. O toque de novidade se dá pelos contornos internos cromados, entregando mais requinte e um ar levemente futurista. No geral, a traseira, alta e curta, é moderna e parece ter caído bem num sedã. Vamos esperar para ver melhor se o conjunto todo ficou harmônico, mas a previsão continua sendo boa.

Informações atualizadas, o Prisma deve chegar às lojas no início de março, se, depois dessa flagra, a GM não decidir adiantar o lançamento. Com motores 1.0 e 1.4 e níveis de acabamento LT e LTZ (torçamos para um bom mix nos níveis de acabamento), o modelo enfrentará VW Voyage e, principalmente, o "companheiro de lançamento" HB20 sedã (este, deverá chegar numa faixa de preço um pouco mais alta), a mesma "relação" que Gol, Onix e HB20 já têm. A estimativa de preço é de R$ 32 mil para a versão mais barata.

Novo Fiorino vem aí. (Autos Segredos)

Enquanto isso, em Minas Gerais, na Fiat, as novidades podem demorar um pouco mais para aparecerem nas lojas. Até porque, o novo Fiorino poderá esperar o primeiro facelift do Novo Uno virar realidade e já vir com a frente atualizada, o que faz todo sentido, afinal, para que lançar um carro com uma frente que está prestes a ficar datada? (Né, Chevrolet?!) Isso deve acontecer em 2014. Por outro lado, os italianos podem adiar o facelift do hatch para 2015 e lançar o Fiorino um pouco mais cedo. De um jeito ou de outro, deve ficar para o ano que vem mesmo.

Apesar de se basear "fielmente" na filosofia de design round square (quadrado redondo) do Novo Uno, segundo Autos Segredos, o Fiorino não usará a mesma plataforma. Pelo contrário, usará um pouco de cada modelo: a parte dianteira vem do Palio (que é bem parecida com a do Uno, mas um pouco maior) e a traseira da Strada. Além disso, o design da traseira deverá lembrar em muito o do Doblò. O Fiorino também ficará maior e, com isso, usará o motor 1.4 EVO de 88 cavalos, aposentando o antigo 1.3 de 73 cv. Ele deverá ficar bem atual, mas o Qubo ainda é o Qubo, certo?

Projeção do Novo Fiorino. (Autos Segredos)

E aí, o que achou das novidades?


[Autos Segredos & Quatro Rodas]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)