Novo Corvette foi destaque da primeira parte da cobertura, e está nas redes sociais. Siga, curta e circule para vê-lo de todos os ângulos! (Chevrolet/Divulgação) |
O Salão de Detroit abriu suas portas neste sábado, dia 19, ao público, que pode ver atrações como Onix e Spin e Corvette (que é o carro do FVC nas redes sociais), alvos da primeira Start&Stop sobre o evento. Nesta semana, é hora de continuar falando dessas atrações, que têm muito a ver com o Brasil, já que a GM acabou confirmando o Tracker e a Toyota apresentou um lindo conceito que adianta as linhas do Novo Corolla. Também tivemos a Volkswagen apresentando mais um SUV.
Foto: ArgentinaAutoblog |
Chevrolet confirma, sem querer, a chegada do Trax ao Brasil
Primeiro, a Chevrolet deixou escapar no Facebook uma foto com o nome do SUV compacto Trax para o mercado brasileiro, Tracker. Agora, a montadora colocou uma placa sobre o modelo no Salão de Detroit que confirma a sua venda no Brasil e em mais países.
A marca até tirou a placa, segundo Autoesporte, mas o Argentina Autoblog já havia feito o "flagra", que você pode conferir na foto. Provavelmente, o Tracker chegará importado do México ainda este ano.
Foto: BestCars/VW |
Volkswagen apresenta SUV conceito e prepara seis
A Volks parece estar gostando do sucesso crescente dos SUVs e crossovers. Ela já tem Tiguan e Touareg; apresentou o Taigun em S. Paulo, além do CrossCoupe, conceito como o CrossBlue, de Detroit.
A verdade é que a marca prepara uma expansão nesse segmento, segundo Autoesporte. Em dois anos, ela quer contar com Taigun, um modelo entre ele e o Tiguan, o próprio Tiguan, CrossCoupe, CrossBlue e Touareg, nessa ordem. Porém, nem todos os modelos serão globais.
O CrossBlue tem um motor turbodiesel associado a dois elétricos, um dianteiro e outro traseiro, resultando em tração integral. No total, são 305 cv e torque de 71,4 m.kgf. O câmbio é automatizado de seis marchas e embreagem dupla, acelerando de 0 a 96 km/h em 7 segundos, com consumo de 47,6 km/l (diesel) ou 33 km de autonomia com eletricidade.
Foto: Toyota/Divulgação |
Linhas de conceito podem surpreender na nova geração do Corolla
A Toyota surpreendeu ao apresentar o Corolla Furia Concept, um conceito de sedã esportivo com design agressivo e arrojado que adianta as linhas do futuro Novo Corolla, que chega em 2014 e, se seguir este conceito, deverá crescer também.
A surpresa é por conta justamente do desenho, que realmente cumpre a promessa de sair da caretice. Com a filosofia "Iconic Dynamism" (dinamismo icônico), a marca pretende agradar também aos jovens. A filosofia consiste em"elementos de superfície simples e pura para criar uma aparência confiante, decisiva e reconhecível".
A intenção realmente é surpreender as pessoas, segundo Bill Fay, vice-presidente e controlador geral da divisão Toyota. "O Furia Concept é um indicador para onde nossas linhas podem ir no futuro".
Você também gostou?
Foto: Toyota/Divulgação |
[Conteúdo retirado da página FVC Notícias no Facebook]
Nenhum comentário:
Postar um comentário