O HB20X está nas redes sociais do FVC. Siga, curta e circule para vê-lo de todos os ângulos. (Hyundai/Divulgação) |
Nesta semana, a Start&Stop traz duas novidades no segmento de hatches compactos: o Gol ficou um pouquinho mais completo, e a Hyundai apresentou o HB20X oficialmente, revelando um preço salgado, na faixa dos R$ 50 mil. A justificativa dos sul-coreanos é o preço de concorrentes (CrossFox e Sandero Stepway, principalmente), o que só comprova que o HB20, em toda a sua linha, não apresenta um custo-benefício tão bom quanto gostaríamos. E ainda tem a Toyota, que voltou à liderança mundial de vendas de automóveis.
Volkswagen equipa Gol com ABS e air bag, mas só nas versões 1.6
A Volkswagen, enfim, decidiu equipar Gol e Voyage com air bag duplo e freios ABS de série. Enquanto concorrentes como Onix, Uno e Palio já possuem os itens em 100% de suas gamas, os alemães preferiram colocar os itens apenas nas versões 1.6.
A inclusão dos equipamentos, como outras montadoras vêm fazendo, acrescenta R$ 1.000 no preço dos veículos. O Gol 1.6 2P, portanto, passa a custar R$ 32.890, enquanto o Voyage mais barato 1.6 passa a sair por R$ 35.590.
A Volks lembra, ainda, que 60% de sua linha já está dentro dos termos que dizem que ABS e air bag duplo serão obrigatórios em todos os veículos de série, e entrarão em vigor ano que vem.
Toyota retorna à liderança mundial
A Toyota voltou a ser líder mundial em vendas em 2012, após perder o posto para GM e VW em 2011, por conta da imagem abalada após ter que realizar inúmeros recalls e problemas de fornecimento por conta de desastres naturais na Ásia.
O grupo japonês vendeu 9,75 milhões de carros, o melhor resultado em 75 anos (alta de 26,6% em comparação com 2011), sendo 8,72 mi apenas da marca Toyota. Enquanto isso, a GM vendeu 9,28 mi (+2,9%), e a VW, 9,07 mi (+11,2%). A previsão da marca, para 2013, é vender 9,91 milhões de carros.
HB20X chegará na faixa dos R$ 50 mil
A Hyundai divulgou o preço e as versões do HB20X, versão aventureira do HB20 (o "x" se refere a "cross"), que começa a ser produzida no dia 28 e chegará às revendas a partir de 20 de fevereiro.
Se o HB20 quer ser uma alternativa a Gol e Palio, o HB20X mira em CrossFox e Sandero Stepway. A grande diferença entre a versão normal e a aventureira, em termos de preço, recebeu exatamente a justificativa de que o mesmo ocorre com seus concorrentes.
Apesar da suspensão mais elevada, o HB20X não usa pneus de uso misto, deixando claro que a vocação aventureira é puramente estética. Itens como rodas aro 15 X-Wing (em referência à Guerra nas Estrelas, já que o público do X é mais jovem), molduras plásticas em toda a borda inferior da carroceria, grade diferenciada com treliça em colmeia e rack no teto.
A versão Style é a de entrada, custando R$ 48.755, trazendo ar-condicionado, direção hidráulica, regulagem de profundidade e de altura do volante, ABS e EBD, air bags frontais, computador de bordo, rádio com Bluetooth e comandos no volante, vidros e retrovisores externos com acionamento elétrico e faróis de neblina.
Há, ainda, as versões Style Automática (R$ 51.955); Premium (R$ 51.255), que adiciona sensor de estacionamento, entre outros; e a Premium Automática (R$ 54.455). O único motor é o 1.6 Flex de 128/122 cv (e/g). O câmbio manual é de 5 marchas, e o automático, de 4, igual do HB20 normal.
O que achou? Vale a pena?
[Conteúdo retirado da página FVC Notícias no Facebook]
Nenhum comentário:
Postar um comentário