Como você viu acima, o Corvette não faz feio em seus números. Mas eles ainda não são totalmente páreos para o Viper, que é mais violento em seu desempenho. Isso é muito nítido, a começar pelo motor, já que a víbora utiliza um V10 (!) 8.4 litros de, nada mais, nada menos do que 640 cv! Com isso, o Viper acaba indo de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, enquanto o Corvette cumpre a prova em pouco menos de 4 segundos; até que é uma diferença positiva para o mais novo, já que possui um V8 6.2 de 450 cv.
Quando o assunto é torque, a diferença é mais perceptível: o Viper oferece brutais 82,8 kgfm, enquanto seu rival da Chevy contra-ataca com "apenas" 62,2 kgfm. Vale lembrar, porém, que a Chevrolet irá apresentar, com certeza, versões mais potentes de seu modelo, como a ZR1 e, daí, a coisa deve apertar para o Viper (que também possui uma versão ainda mais violenta).
Veja mais fotos do novo Corvette, curta o FVC no Facebook!
Em termos estilísticos eu diria que o Viper é mais tradicional, tanto no geral, quanto na questão de respeitar as linhas históricas e consagradas. Como disse no ano passado, na apresentação da serpente ressurgida das cinzas, você olha para o Viper e vê uma atualização em suas linhas, que foram trazidas para o século XXI. Enquanto isso, as novas linhas do Corvette estão mais para uma releitura, e adicionar elementos de modelos inferiores (como as lanternas a la Camaro) não seria uma solução tão óbvia para mim quanto foi para os designers da marca. Outro ponto é o interior, que lembra demais o de seu rival, principalmente, se você escolher a cor vermelha para fazer a comparação.
Fica claro que, pelo menos por enquanto, o Viper é superior em desempenho. Mas em termos subjetivos, qual você acha que sai melhor? Qual o seu favorito: Corvette ou Viper?
[Conteúdo retirado da página FVC Notícias no Facebook // Chevrolet/Divulgação]
Nenhum comentário:
Postar um comentário