New Fiesta: preço bom, adequado ou elevado? (Ford/Divulgação) |
Enfim a Ford divulgou os preços do New Fiesta, e eles são um pouco polêmicos, deixando o pessoal bem dividido. Se você considera-o um hatch premium, não há do que reclamar (aliás, dá até pra comemorar: ele é o mais barato do seguimento); agora, se você acha que ele não é tudo isso... Na verdade, é difícil separar, hoje em dia, esses dois seguimentos. Cada vez mais os hatches de entrada adentram a faixa dos premium. Um exemplo claro disso é o HB20, que pode passar dos R$ 50 mil.
Especulava-se que a Ford desceria um seguimento, concorrendo com modelos como Gol e Palio, mas não foi bem isso que ela fez (exceto pelas versões tops desses modelos). O problema é que ela ficou no meio do caminho ao simplificar o acabamento do carro. Ficou simples demais para um hatch premium, mas com preço de hatch premium. Aliás, vale lembrar, que finalmente o modelo tem um preço mais adequado à sua proposta (vou tratá-lo como compacto premium), já que, antigamente, tinha um valor muito próximo dos hatches médios. Mas vamos parar de falar do New FIESTA para falar do New ESCORT. Ah, e da NOVA Saveiro.
SURPRESA: FORD MOSTRA O 'NEW ESCORT'
A Ford surpreendeu todo mundo ao apresentar uma visão moderna do Escort, que saiu de linha em 2003 no Brasil, com a chegada do Focus. Por enquanto, ele é apenas um carro conceito, mas tem grandes chances de virar realidade para os asiáticos.
É que dificilmente ele será vendido em países que contam com o Focus, ainda mais por aqui. Nós teremos, em breve, as versões sedã de Ka, Fiesta Rocam e New Fiesta, além do Focus Sedan e do Fusion. Porém, na China, ele deve concorrer com o VW Santana.
As linhas do modelo ficaram bem legais, em dia com os outros carros da marca. Gostou desse vislumbre de um 'New Escort'?
VW MOSTRA NOVA SAVEIRO, QUE SÓ MUDA NA FRENTE
A VW apresentou a Nova Saveiro, que ganhou visual semelhante a Gol e Voyage na dianteira, entrando na filosofia de design atual da marca. O para choque dianteiro é exclusivo da picape, que quase não apresenta alterações na traseira (apenas o logotipo passou a ser centralizado).
A Saveiro conta, agora, com a nova arquitetura eletrônica (item adicionado ao Fox, além dos outros irmãos de projeto), que permite o uso de tecnologias mais interessantes, como o I-System, que personaliza funções do carro e também dá dicas de uso.
O facelift deixou a Saveiro mais cara, pra variar. Confira os preços: Trend Cabine Simples, R$ 33.490 (R$ 100 mais cara); Trend Cabine Estendida, R$ 36.610 (aumento de R$ 800); Trooper CE, R$ 43.390 (aumento de R$ 1.230); Cross CE R$ 48.990 (antes, custava R$ 47.760).
Todas as versões utilizam o motor 1.6 flex de 104 cv com etanol e câmbio manual. Uma versão I-Motion, para concorrer com a Strada Dualogic, não foi apresentada. Na versão mais em conta, o modelo traz apenas vidros elétricos e travamento central.
A lista melhora na Trooper, com o acréscimo de freios ABS, airbag, direção hidráulica e rodas de liga leve de 15 polegadas. Já na Cross, acrescenta-se na lista de itens de série ar-condicionado, sensor traseiro de estacionamento e pedais de alumínio. O que achou?
FORD REVELA PREÇOS DO NEW FIESTA BRASILEIRO
A Ford está apresentado o New Fiesta nacional mais uma vez. A novidade é que, agora, ela decidiu liberar os preços do modelo, que só deve chegar às lojas em junho. Dê uma olhada nas versões e conteúdos:
Compare os interiores do New Fiesta: mexicano, europeu e brasileiro. (Ford/Divulgação) |
- S 1.5 – R$ 38.990: Ar-condicionado; direção elétrica; trio elétrico; rádio com MP3, entradas auxiliares e viva voz Bluetooth; alarme; retrovisores e maçanetas na cor da carroceria; rodas aro 15 (com calotas); duplo airbag frontal; e freios ABS.
- SE 1.5 – R$ 42.490: acrescenta rodas de liga leve (aro 15) e luzes de neblina; acabamento diferenciado.
- SE 1.6 – R$ 45.490: o ar condicionado vira digital; acrescenta-se vidros elétricos traseiros; sistema SYNC com comandos por voz (sem tela); controles de áudio no volante; assistente de partida em rampas; e controles eletrônicos de estabilidade e de tração. O câmbio robotizado de dupla embreagem Powershift é opcional (+R$ 3.500).
- Titanium 1.6 - R$ 51.490: acrescenta bancos e volante em couro; controle de velocidade; sensor de estacionamento (traseiro); retrovisor interno eletrocrômico; sensores de chuva e luminosidade; rodas aro 16 em alumínio; e sete airbags. Powershift opcional (+R$ 3.500).
Vale lembrar que o New Fiesta nacional teve seu acabamento simplificado e passa a contar com 3 anos de garantia. O que achou?
Nenhum comentário:
Postar um comentário