22 de abr de 2013

Start&Stop 024 // New Fiesta e seus preços polêmicos, Nova Saveiro e New Escort

New Fiesta: preço bom, adequado ou elevado? (Ford/Divulgação)

Enfim a Ford divulgou os preços do New Fiesta, e eles são um pouco polêmicos, deixando o pessoal bem dividido. Se você considera-o um hatch premium, não há do que reclamar (aliás, dá até pra comemorar: ele é o mais barato do seguimento); agora, se você acha que ele não é tudo isso... Na verdade, é difícil separar, hoje em dia, esses dois seguimentos. Cada vez mais os hatches de entrada adentram a faixa dos premium. Um exemplo claro disso é o HB20, que pode passar dos R$ 50 mil.

Especulava-se que a Ford desceria um seguimento, concorrendo com modelos como Gol e Palio, mas não foi bem isso que ela fez (exceto pelas versões tops desses modelos). O problema é que ela ficou no meio do caminho ao simplificar o acabamento do carro. Ficou simples demais para um hatch premium, mas com preço de hatch premium. Aliás, vale lembrar, que finalmente o modelo tem um preço mais adequado à sua proposta (vou tratá-lo como compacto premium), já que, antigamente, tinha um valor muito próximo dos hatches médios. Mas vamos parar de falar do New FIESTA para falar do New ESCORT. Ah, e da NOVA Saveiro.


SURPRESA: FORD MOSTRA O 'NEW ESCORT' 


A Ford surpreendeu todo mundo ao apresentar uma visão moderna do Escort, que saiu de linha em 2003 no Brasil, com a chegada do Focus. Por enquanto, ele é apenas um carro conceito, mas tem grandes chances de virar realidade para os asiáticos.

É que dificilmente ele será vendido em países que contam com o Focus, ainda mais por aqui. Nós teremos, em breve, as versões sedã de Ka, Fiesta Rocam e New Fiesta, além do Focus Sedan e do Fusion. Porém, na China, ele deve concorrer com o VW Santana.

As linhas do modelo ficaram bem legais, em dia com os outros carros da marca. Gostou desse vislumbre de um 'New Escort'?



VW MOSTRA NOVA SAVEIRO, QUE SÓ MUDA NA FRENTE 


A VW apresentou a Nova Saveiro, que ganhou visual semelhante a Gol e Voyage na dianteira, entrando na filosofia de design atual da marca. O para choque dianteiro é exclusivo da picape, que quase não apresenta alterações na traseira (apenas o logotipo passou a ser centralizado).

A Saveiro conta, agora, com a nova arquitetura eletrônica (item adicionado ao Fox, além dos outros irmãos de projeto), que permite o uso de tecnologias mais interessantes, como o I-System, que personaliza funções do carro e também dá dicas de uso.

O facelift deixou a Saveiro mais cara, pra variar. Confira os preços: Trend Cabine Simples, R$ 33.490 (R$ 100 mais cara); Trend Cabine Estendida, R$ 36.610 (aumento de R$ 800); Trooper CE, R$ 43.390 (aumento de R$ 1.230); Cross CE R$ 48.990 (antes, custava R$ 47.760).

Todas as versões utilizam o motor 1.6 flex de 104 cv com etanol e câmbio manual. Uma versão I-Motion, para concorrer com a Strada Dualogic, não foi apresentada. Na versão mais em conta, o modelo traz apenas vidros elétricos e travamento central.

A lista melhora na Trooper, com o acréscimo de freios ABS, airbag, direção hidráulica e rodas de liga leve de 15 polegadas. Já na Cross, acrescenta-se na lista de itens de série ar-condicionado, sensor traseiro de estacionamento e pedais de alumínio. O que achou?






FORD REVELA PREÇOS DO NEW FIESTA BRASILEIRO 


A Ford está apresentado o New Fiesta nacional mais uma vez. A novidade é que, agora, ela decidiu liberar os preços do modelo, que só deve chegar às lojas em junho. Dê uma olhada nas versões e conteúdos:
Compare os interiores do New Fiesta: mexicano,
europeu e brasileiro.
 
(Ford/Divulgação)
  • S 1.5 – R$ 38.990: Ar-condicionado; direção elétrica; trio elétrico; rádio com MP3, entradas auxiliares e viva voz Bluetooth; alarme; retrovisores e maçanetas na cor da carroceria; rodas aro 15 (com calotas); duplo airbag frontal; e freios ABS.
  • SE 1.5 – R$ 42.490: acrescenta rodas de liga leve (aro 15) e luzes de neblina; acabamento diferenciado.
  • SE 1.6 – R$ 45.490: o ar condicionado vira digital; acrescenta-se vidros elétricos traseiros; sistema SYNC com comandos por voz (sem tela); controles de áudio no volante; assistente de partida em rampas; e controles eletrônicos de estabilidade e de tração. O câmbio robotizado de dupla embreagem Powershift é opcional (+R$ 3.500). 
  • Titanium 1.6 - R$ 51.490: acrescenta bancos e volante em couro; controle de velocidade; sensor de estacionamento (traseiro); retrovisor interno eletrocrômico; sensores de chuva e luminosidade; rodas aro 16 em alumínio; e sete airbags. Powershift opcional (+R$ 3.500). 

Vale lembrar que o New Fiesta nacional teve seu acabamento simplificado e passa a contar com 3 anos de garantia. O que achou?



Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)