Quanto tempo desde a última edição da Start&Stop! Mas a seção voltou, e agora é mensal aqui no blog, sendo publicada sempre nas primeiras sextas-feiras de cada mês. Lembrando que você pode sempre acompanhar as novidades quando estão saindo da fábrica nas redes sociais, Facebook e Google+.
Para começar o novo formato, o FVC preparou uma seleção de notícias da mais inspirada: tem a confirmação da chegada do Novo Golf -- um dos carros mais aguardados desse ano --, os resultados da última bateria de testes do Latin NCAP e um importante segredo da Fiat para se manter no topo das tabelas de vendas.
Confirmado: VW vai trazer Novo Golf e já está anunciando-o
A Volkswagen do Brasil começou a divulgar a chegada do Golf VII, geração que nos deixará em dia com os europeus. Segundo o Autos Segredos, malas diretas foram enviadas para possíveis interessados no carro, como mostra a foto.
Conheça o Novo Golf
O Golf virá em duas versões, a Highline com motor 1.4 TSI de 140 cv e opções de câmbio manual e DSG e a GTI 2.0 TSI de 220 cv e câmbio DSG (robotizado de dupla embreagem). Em um primeiro momento, o Golf virá importado da Europa (prepare o bolso!), mas tem grandes chances de ganhar fabricação nacional em 2015, provavelmente.
Agile e Clio zeram em teste de segurança; surge "esperança" com Seat
O Latin NCAP divulgou os resultados de sua mais nova bateria de testes. Dessa vez, o órgão está mais exigente: o sistema de pontos pune os veículos quando os dummies sofrem cargas que supõem uma lesão fatal no próprio teste.
Além disso, para receber cinco estrelas é necessário ser aprovado no teste de impacto lateral e oferecer ABS, além de lembretes para uso de cintos de segurança nos bancos da frente nos modelos padrão.
O Latin NCAP também passa a avaliar apenas as versões de entrada de cada modelo, ou seja, se ela não possui airbags, não acontecerá um outro teste com uma versão do mesmo modelo em que o item está disponível, como foi na primeira edição.
Veja outros resultados do Latin NCAP
Nessa edição, Chevrolet Agile e Renault Clio foram os únicos carros testados que são vendidos no Brasil e receberam ZERO estrela na proteção para adultos, com estrutura instável; o primeiro conseguiu duas estrelas para crianças e o segundo uma.
O destaque ficou para o Seat Leon (que não é vendido aqui e é baseado no VW Golf V),primeiro modelo a conseguir cinco estrelas no teste. O órgão disse que se trata de uma "esperança" para o mercado latino americano, já que "oferece uma proteção praticamente idêntica à sua versão europeia".
A Chevrolet não comentou os resultados que o Agile recebeu. A Renault, mais uma vez, alegou que seu modelo está no nível da concorrência (aquela velha história: se meus concorrentes são ruins, também posso ser). A Anfavea (associação das montadoras), num geral, diz que as condições de teste do Latin NCAP são diferentes das de outros órgãos, e por isso, não é possível fazer comparações com outros mercados. Aham!
Palio Mille? Essa pode ser a solução da Fiat para tapar o buraco que o velho Uno vai deixar
Não é segredo que a Fiat vai deixar de produzir o Mille (ou o velho Uno) no fim do ano por conta de questões de segurança, a marca prepara até mesmo uma série especial, segundo o Autos Segredos. A grande incógnita fica por conta do que a marca vai colocar no lugar do modelo.
O FVC já fez um post comentando o assunto. Hoje (18), a Automotive Business divulgou que marca italiana vai mesmo fazer mudanças no Palio Fire (com a carroceria do Palio III) e chamá-lo de Palio Mille.
A solução, vale lembrar, é temporária: a Fiat corre para lançar o seu concorrente do VW up!, um city-car que realmente vai substituir o Mille. Porém, como a filial brasileira precisa compensar os prejuízos da matriz na Europa, os últimos lançamento têm ficado atrasados.
Conteúdo retirado da página FVC Notícias no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário