Toyota confirma Etios Cross com estimativa tímida de vendas
A Toyota confirmou os rumores de uma versão Cross para o Etios ao apresentá-lo hoje (5) para a imprensa. O visual, como sempre, é o ponto polêmico do carro, o maior "flop" de 2012.
A receita já está manjada: entrada de ar mais longa e para-choque mais largo, em preto fosco; faróis com máscara negra; luzes de neblina; rodas de liga leve com acabamento em preto e barras de teto compõem o visual aventureiro.
Traz de série airbag duplo, ar-condicionado, ABS, vidros, travas e retrovisores elétricos e bancos de couro, além de CD player com entrada USB. O motor é o 1.5 16V de 96 cv e câmbio manual de cinco marchas. Tudo por R$ 45.690.
Claramente desesperada para embalar o Etios, a Toyota prevê apenas 300 unidades da versão aventureira por mês. O modelo será comercializado na cor amarela. Mais poluição em nossas ruas?
Honda mostra nova geração do City
A Honda apresentou na Índia a nova geração do sedã médio compacto City, que deve ser lançada no Brasil em 2015, acompanhada do novo Fit e de um SUV compacto.
A nova geração está ainda mais próxima do atual Civic. Ela não ficou maior, porém, ganhou um bom aumento no entre-eixos (de 2,55 m para 2,60 m) e ficou um pouquinho mais alto.
O City também ganhará novos mercados. Apesar das vendas começarem em 2015 por aqui, ele deve ser apresentado ao público no ano que vem, durante o Salão do Automóvel.
Latin NCAP faz novos testes com Focus, EcoSport, HB20 e outros
O Latin NCAP, órgão responsável por testar a segurança de modelos vendidos na América Latina, refez alguns testes e divulgou o desempenho de novos modelos.
O novo Focus se saiu bem, com cinco estrelas na proteção para adultos e três na de crianças. Vale ressaltar, porém, que o Focus vendido na Europa obteve cinco estrelas em AMBOS os quesitos.
> Confira mais sobre o LatinNCAP e suas edições anteriores
Já o EcoSport, que havia passado por testes em seu lançamento, alcançou cinco e quatro, respectivamente. Uma clara melhora das quatro e três do ano passado, quando foi avaliado junto com o HB20. O hatch também melhorou: foi de 3 para adultos e 1 para crianças para 4 e 3, respectivamente.
O Chevrolet Malibu (5 e 3) e o VW Jetta (5 e 4) foram os outros modelos avaliados nessa leva, já com novas regras. Esse último também atingiu nota máxima na proteção para crianças em sua versão europeia.
Novembro: Golf é líder; Strada continua em baixa
Em novembro, houve uma queda de 8,06% no total de emplacamentos. Em comparação com 2012, a redução foi de 2,95%. No acumulado, temos 3.240.020 unidades emplacadas, 1,54% abaixo comparando com o ano passado.
MONTADORAS
Entre as montadoras, a Fiat voltou à liderança com certa vantagem no total (automóveis + comerciais leves) de emplacamentos: 20,72% do mercado foi da italiana, seguida de Volkswagen do Brasil (18,24%), Chevrolet Brasil (17,85%), Ford Motor Company (9,22%) e Renault do Brasil (7,20%). A Fiat, porém, foi ultrapassada nos comerciais leves pela VW.
AUTOMÓVEIS
Sem novidades no Top 5: Gol (20.363), Uno (15.854), Palio (13.866), Fiesta (12.642) e Siena (11.581) entraram na lista. O Onix vem em 6º, seguido de HB20, Sandero, Fox e Prisma, que com 6.945, passou os 5.930 emplacamentos do Voyage. O Classic, com 5.670, fecha a acirrada disputa entre os sedãs compactos.
Outras brigas acirradas: Civic (5.639) vs. Corolla (5.137); Punto (2.706) vs. C3 (2.465); Cruze sedã (1.715) vs. Cruze Sport6 (1.714). Falando em hatches médios, o Golf assumiu a liderança, como esperado, ao vender 2.034 unidades; depois dele, vieram Cruze e Focus (1.229).
COMERCIAIS LEVES
A Strada ainda não se recuperou da estratégia da Fiat de mostrar a reestilização ao público antes da estreia das novas linhas, já que sua vantagem perante a Saveiro, como no mês passado, foi baixíssima, 6.954 da italiana contra 5.629 da alemã. Outro destaque foi o Duster na frente do EcoSport.
Nenhum comentário:
Postar um comentário