5 de mai. de 2011

Projeção do Novo Siena e mais novidades da nova linha Palio

Essa nova geração da linha Palio tem tudo para ser a melhor. Os modelos crescerão, se tornarão mais carro e ganharão um pouco (bem pouco) mais de luxo. Também ficarão mais bonitos segundo as primeiras projeções. O Palio tem tudo para ganhar o título de geração mais bonita, deixando a III para trás. O mesmo vale para Siena (que ganha uma nova projeção), só que com a atual geração, não a III. O futuro da perua Weekend e da picape Strada ainda são incertos.

Do Palio já falamos. Agora, é a vez do sedã Siena. Ele se tornará um "mini-Linea", com inspiração no Novo Idea e no Bravo; terá, também, identidade própria, com frente diferente (coisa que ele já tinha ensaiado na atual geração), igual ao Palio, só até as portas dianteiras.

A projeção foi feita pela revista Autoesporte, e segue as linhas já adotadas na internet. A revista Quatro Rodas traz um projeto um pouco diferente, ainda mais parecido com o Linea. Assim como no atual Siena (e no Linea), os cromados serão utilizados em peso.

A traseira continuará na linha dos Alfa, mas atualizada, já que as lanternas da montadora de luxo ganharam novas formas.


O Siena chegará com motores 1.4 Fire Evo, 1.4 Tetrafuel (que depois se tornará 1.6 E.torQ Tetrafuel) e 1.6 16v E.torQ, ou seja, potências de 88 a 117 cv. Pelo menos no início, o sedã não terá versões 1.0, até porque ainda conviverá com a antiga carroceria (o que acho um erro), na versão Fire.

A linha Palio teria mudanças: a perua sairia de cena, dando lugar a um crossover. Em um primeiro momento, foi difícil acreditar nisso, foi estranho. Mas agora, a revista informa que o desenvolvimento do novo membro continua sendo no formato station (agora que tinha me acostumado). A perua é parte integrante da família, mas, depois, percebi que o crossover é uma proposta mais moderna, e aderi à ela. Talvez, tenha sido cancelado pelas boas vendas da Weekend (que é líder), por causa da chegada do Freemont ou ainda, por causa de um possível projeto junto com a Jeep, que resultaria num SUV pequeno para brigar com EcoSport.

A Strada também corre riscos, apesar de excelentíssimas vendas. Ela pode crescer um pouco (não chegando a ser média). Mas a Fiat seria capaz de arriscar suas vendas, que no atual momento, está superior a do Palio? Para isso, uma picape derivada do Uno seria a solução. Mas ainda não me acostumei com essa ideia...

E você, o que acha das mudanças na linha Palio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)