A projeção foi feita pela revista Autoesporte, e segue as linhas já adotadas na internet. A revista Quatro Rodas traz um projeto um pouco diferente, ainda mais parecido com o Linea. Assim como no atual Siena (e no Linea), os cromados serão utilizados em peso.
A traseira continuará na linha dos Alfa, mas atualizada, já que as lanternas da montadora de luxo ganharam novas formas.
O Siena chegará com motores 1.4 Fire Evo, 1.4 Tetrafuel (que depois se tornará 1.6 E.torQ Tetrafuel) e 1.6 16v E.torQ, ou seja, potências de 88 a 117 cv. Pelo menos no início, o sedã não terá versões 1.0, até porque ainda conviverá com a antiga carroceria (o que acho um erro), na versão Fire.
A linha Palio teria mudanças: a perua sairia de cena, dando lugar a um crossover. Em um primeiro momento, foi difícil acreditar nisso, foi estranho. Mas agora, a revista informa que o desenvolvimento do novo membro continua sendo no formato station (agora que tinha me acostumado). A perua é parte integrante da família, mas, depois, percebi que o crossover é uma proposta mais moderna, e aderi à ela. Talvez, tenha sido cancelado pelas boas vendas da Weekend (que é líder), por causa da chegada do Freemont ou ainda, por causa de um possível projeto junto com a Jeep, que resultaria num SUV pequeno para brigar com EcoSport.
A Strada também corre riscos, apesar de excelentíssimas vendas. Ela pode crescer um pouco (não chegando a ser média). Mas a Fiat seria capaz de arriscar suas vendas, que no atual momento, está superior a do Palio? Para isso, uma picape derivada do Uno seria a solução. Mas ainda não me acostumei com essa ideia...
E você, o que acha das mudanças na linha Palio?
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