27 de jun de 2011

Compactos da Fiat e da Nissan são flagrados; japonesa quer lançar novo modelo a cada 45 dias


Depois do Hyundai i15, chegou a vez de outros dois compactos: o Novo Palio foi flagrado com uma camuflagem um pouco mais leve, enquanto o Nissan March não teve nenhuma. A montadora japonesa ainda anunciou um novo plano de crescimento, e bem ousado. Saiba a seguir.

A frente é "bicuda", como no Punto.
Novo Palio
A nova geração do hatch da Fiat já teve muita informação divulgada, e já foi praticamente descoberto. Mas em nenhum outro flagra, o Novo Palio mostra tanta semelhança com o irmão maior Punto. Se o Bravo é considerado um "Punto grande" (ou "Puntão", como preferir) o Palio parece ser um "Puntinho", "Mini-Punto"...

Flagra foi feito na Argentina, por um leitor do site MotorDream, e mostra que o Palio será um "mini-Punto".
Outra informação que surgiu recentemente é a que a Fiat pode querer brigar de igual para igual com chineses, entenda-se JAC. Ou seja, há chances de o Palio vir tão equipado quanto um J3 da vida, já seria a segunda montadora a se armar contra chineses.

QUER SABER MAIS SOBRE O NOVO PALIO? CLIQUE AQUI!

O Novo Palio deve chegar neste segundo semestre, o mês mais provável é agosto. O modelo deverá ter uma vasta gama de motorizações -- do 1.0 EVO (do Novo Uno) até o 1.6 16V E.torQ, passando pelo 1.4 EVO -- e de versões e acabamento.

               Traseira também segue irmão maior.


Nissan: March e mais investimentos
Se o Palio ainda está bem camuflado, com Nissan March é totalmente ao contrário: o modelo vive andando por aí, mas quase nunca tem uma camuflagem, até porque todos já conhecem o modelo, que foi mostrado no Salão de São Paulo, ano passado.


O March será lançado com duas motorizações, ambas flex: 1.0 e 1.6 16V (este último vindo da Renault), com comando de válvulas variável. "O primeiro carro popular japonês" deve vir bem equipado, assim como os chineses (o que mostra que se a Fiat seguir esta última estratégia com o Palio deve ter resultados melhores ainda), por menos de R$ 30.000, provavelmente, perto dos R$ 26.000.

A montadora japonesa já começou a contar sua história para o consumidor, fortalecendo sua imagem.


Flagra foi feito por leitor do blog Autos Segredos.
A Nissan anunciou hoje, ainda, o "Nissan Power 88", um plano de metas e recursos global, que visa o alcance de 8% das vendas globais de veículos e 8% de lucro até 2016. E esse plano é bem ousado.


Além da construção de uma nova fábrica no Brasil, com capacidade para produção de 200 mil veículos e a nacionalização de um modelo -- o candidato mais provável é o próprio March -- (mais detalhes não foram divulgados), a japonesa ainda promete lançar um novo modelo a cada seis semanas, ou seja, 45 dias. Com essa promessa, até 2016 a montadora teria 66 modelos para agradar à gregos e troianos, no mundo todo. Uma variedade pra ninguém botar defeito, atendo 92% de mercados e segmentos.

Marca de luxo da Nissan, a Infiniti também faz parte dos novos planos.
A nova estratégia da montadora inclui modelos com foco na sustentabilidade, como o Leaf. A aliança Renault-Nissan pretende vender um milhão e meio de carros elétricos, com zero emissões. A Nissan ainda aposta na sua marca de luxo, que também faz parte do "jogo", a Infiniti.



Veja Também:
_____________________________________________________________________________________

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)