Depois do Hyundai i15, chegou a vez de outros dois compactos: o Novo Palio foi flagrado com uma camuflagem um pouco mais leve, enquanto o Nissan March não teve nenhuma. A montadora japonesa ainda anunciou um novo plano de crescimento, e bem ousado. Saiba a seguir.
A frente é "bicuda", como no Punto. |
Novo Palio
A nova geração do hatch da Fiat já teve muita informação divulgada, e já foi praticamente descoberto. Mas em nenhum outro flagra, o Novo Palio mostra tanta semelhança com o irmão maior Punto. Se o Bravo é considerado um "Punto grande" (ou "Puntão", como preferir) o Palio parece ser um "Puntinho", "Mini-Punto"...
Flagra foi feito na Argentina, por um leitor do site MotorDream, e mostra que o Palio será um "mini-Punto". |
Outra informação que surgiu recentemente é a que a Fiat pode querer brigar de igual para igual com chineses, entenda-se JAC. Ou seja, há chances de o Palio vir tão equipado quanto um J3 da vida, já seria a segunda montadora a se armar contra chineses.
O Novo Palio deve chegar neste segundo semestre, o mês mais provável é agosto. O modelo deverá ter uma vasta gama de motorizações -- do 1.0 EVO (do Novo Uno) até o 1.6 16V E.torQ, passando pelo 1.4 EVO -- e de versões e acabamento.
Traseira também segue irmão maior. |
Nissan: March e mais investimentos
Se o Palio ainda está bem camuflado, com Nissan March é totalmente ao contrário: o modelo vive andando por aí, mas quase nunca tem uma camuflagem, até porque todos já conhecem o modelo, que foi mostrado no Salão de São Paulo, ano passado.
O March será lançado com duas motorizações, ambas flex: 1.0 e 1.6 16V (este último vindo da Renault), com comando de válvulas variável. "O primeiro carro popular japonês" deve vir bem equipado, assim como os chineses (o que mostra que se a Fiat seguir esta última estratégia com o Palio deve ter resultados melhores ainda), por menos de R$ 30.000, provavelmente, perto dos R$ 26.000.
A montadora japonesa já começou a contar sua história para o consumidor, fortalecendo sua imagem.
Flagra foi feito por leitor do blog Autos Segredos. |
A Nissan anunciou hoje, ainda, o "Nissan Power 88", um plano de metas e recursos global, que visa o alcance de 8% das vendas globais de veículos e 8% de lucro até 2016. E esse plano é bem ousado.
Além da construção de uma nova fábrica no Brasil, com capacidade para produção de 200 mil veículos e a nacionalização de um modelo -- o candidato mais provável é o próprio March -- (mais detalhes não foram divulgados), a japonesa ainda promete lançar um novo modelo a cada seis semanas, ou seja, 45 dias. Com essa promessa, até 2016 a montadora teria 66 modelos para agradar à gregos e troianos, no mundo todo. Uma variedade pra ninguém botar defeito, atendo 92% de mercados e segmentos.
Marca de luxo da Nissan, a Infiniti também faz parte dos novos planos. |
A nova estratégia da montadora inclui modelos com foco na sustentabilidade, como o Leaf. A aliança Renault-Nissan pretende vender um milhão e meio de carros elétricos, com zero emissões. A Nissan ainda aposta na sua marca de luxo, que também faz parte do "jogo", a Infiniti.
Veja Também:
_____________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário