3 de jul de 2011

O câmbio automático chega ao Sandero


A Renault apresentou o seu carro-chefe, o Sandero, com câmbio automático. O modelo já tinha sido reestilizado e todos achavam que a nova linha viria com o sonhado câmbio, o que não aconteceu na ocasião.




Em compensação, o modelo traz um câmbio automático de verdade, ao contrário de rivais do segmento como Fiat Punto e Volkswagen Polo, que têm câmbios robotizados Dualogic e I-Motion, respectivamente. A versão não é muito barata, mas está no nível da concorrência: R$ 43.900.




O câmbio é de quatro velocidades, com trocas de marchas seqüenciais, e está acomplado ao motor 1.6 16V flex, que tem 112 cv/ 107 cv (e/g). Como é baseada na top Privilège, traz os mesmos itens (saiba mais aqui), mas a versão manual traz o motor com 8V.

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)