A Nissan está lançando no México um novo sedã: o Versa. O modelo quer seguir o sucesso que a montadora tem por lá (ela é líder em vendas) de acordo com o "Power 88". O Versa também chegará por aqui, mas com o nome de Sunny (ensolarado, em inglês), e a sua meta é conseguir o que o Tiida (tanto na versão hatch quanto sedã) não conseguiu: vender bem.
A montadora vive um bom momento no Brasil, ainda mais depois de dar uma de Hyundai com as suas propagandas. Mas não se engane, o Sunny não terá uma versão hatch e note que ele tem porte de compacto premium-médio: tem 4,45 metros de comprimento. Apesar disso, o modelo é baseado no compacto March, será que ele sofrerá preconceito por isso?
Mais fácil mesmo é sofrer por causa de design, uma coisa semelhante à seu antecessor, com uma estranheza muito grande. A Nissan, teve uma época, que era conhecida por fazer carros parrudos; depois, venho com carros modernos e bonitos; e agora, está inaugurando uma fase de designs controversos.
A frente do modelo remete à um "carro bonitinho", com "cara de bonzinho". Já a traseira, quer ser elegante. Uma tentativa de harmonia que não deu tão certo assim.
Segundo o UOL Carros, o espaço interno também não é forte no sedã, que tem entre-eixos de Toyota Corolla, com 2,6 metros. Outra coisa que pode atrapalhar é a caída de teto, limitando espaço.
Mas então, qual é a arma desse carro? Como NÃO é um sedã do March, esqueça um preço perto dos R$ 35.000, como Siena e Voyage. Mas, se considerarmos seu tamanho, R$ 45.000 já está muito bom, não? Para compensar o estilo, tomara que a Nissan equipe bem o carro, assim, ele terá mais chances de não ser um fracasso como foi o Tiida Sedan, tanto em sua versão Nissan, como Dodge.
Interior compartilha peças com o compacto March. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário