29 de out. de 2011

Tweets da Semana (22 - 28/10) e o motor trocado do Hyundai Veloster

Você já ouviu falar em algum caso de carro com motor trocado? Foi exatamente isso que marcou a semana no Twitter, com o Hyundai Veloster como centro das atenções. A Hyundai prometeu mais uma coisa na propagando que não cumpriu: um motor moderno e com mais cavalos do que o que realmente é vendido.
Foto: Autoesporte
Como se não bastasse o motor (e a ditadura do preto/prata), em entrevistas dadas à revista Quatro Rodas (edição desse mês), donos do Veloster reclamam de outros itens que foram anunciados e não vieram, como seis alto-falantes ao invés de oito; a quantidade de airbags também diminuiu.

Eu gostaria de saber como a Hyundai ainda vende carros, porque é difícil entender as pessoas que confiam na marca no Brasil. Como uma TROCA DE MOTORES pode acontecer? COMO?!

Está demorando para a marca ter uma punição mais severa e aprender a lição. Veja esse e outros assuntos nos Tweets da Semana.

Siga o FVC no Twitter!
Curta o FVC Notícias no Facebook! 


Sábado, 22 de Outubro
O Ministério Público abriu nova investigação contra a Hyundai-Caoa pelo mesmo velho motivo: mentir nas propagandas:  [via Blog do Boris Feldman]
Foto: Autoesporte
Dessa vez a marca (realmente) se superou: o caso se trata de uma possível troca de motor! O recém-lançado Veloster vem com um motor 1.6 de cerca de 128 cv, até aí tudo bem, se a marca não tivesse prometido na propagando um outro motor 1.6, de 140 cv e com injeção direta, não eletrônica apenas. Essa história ainda vai dar muita confusão...

Domingo, 23 de Outubro
Falta menos de um mês para saber qual será o 2012. Lembre quais modelos já venceram  [via Autoesporte]

Nissan Juke poderá ser o terceiro modelo da nova fábrica de Resende  [via Autos Segredos]

Segunda, 24 de Outubro
Veja entrevista que o JC fez com o diretor de marketing da Nissan: [Via Jornal do Carro]

A chinesa Chana mudou de nome: a partir de agora, finalmente, se chamará Changan, um nome mais... "comum".
O nome Changan vem do grupo dono da marca Chana.

ROLLS-ROYCE: Tradicional (e famosa) inglesa está chegando ao Brasil, com as primeiras revendas em março de 2012. Meta? 10 a 15 carros/ANO.
POST NOVO: VW líder mundial já em 2011?

Terça, 25 de Outubro
Agora é praticamente certo que o Aveo/Sonic virá para o Brasil: a Chevrolet México anunciou a produção do carro, no lugar do Corsa.
Era só o que faltava para o carro vir para o Brasil, segundo o post de duas semanas atrás.

Quarta, 26 de Outubro
A VW também deve ter a sua nova fábrica brasileira instalada em Pernambuco, na mesma área da da Fiat.
O sedã Nissan Versa, já passado no blog, começará em 35.490 reais.
Segundo a revista Quatro Rodas o Versa surpreende, pois consegue ter um acabamento bom e espaço maior que o primo Logan.
Veja mais sobre o Nissan Versa aqui.
Quinta, 27 de Outubro
POST NOVO: Mercedes ofereceu "ajuda" à Renault para fabricação de carros de luxo


Sexta, 28 de Outubro
Segundo a revista Car And Driver, a Honda adiou o lançamento do Novo Civic para janeiro. Mais espera para nós, mas no blog tem informações!
Conheça a nova geração do Civic aqui e aqui.
Para salvar a Saab da falência, ela foi vendida para duas empresas (juntas) chinesas, por "apenas" 100 milhões de dólares.


_______________________________________________________________________________________
Conteúdo retirado do perfil do blog no Twitter, @FVCNoticias.

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)