13 de dez. de 2011

Novo sedã da Dodge ganha teaser [ATUALIZADO com fotos do interior]

O suspense quanto ao novo sedã da Dodge que também é a nova geração do Linea está prestes a acabar. O Grupo Fiat-Chrysler divulgou duas imagens conceituais desse novo sedã, que será apresentado mês que vem no Salão de Detroit. Como o FVC antecipou, primeiro conheceremos a versão da Dodge, que ressuscitou o nome Dart.

Produzido entre os anos 1960 e 1970, o Dodge Dart (antes chamado de "Hornet") volta usando a plataforma do Alfa Romeo Giulietta e com visual inspirado no muscle-car Charger, principalmente na traseira, com sua lanterna quase que interiça. Ele será o primeiro modelo baseado num Fiat para a marca americana, e deve fazer 17 km/l pelo menos, já que a marca italiana fez esse acordo com o governo americano.
Para conseguir isso, o novo sedã deve usar os (também vindos do Grupo Fiat) motores 1.4 MultiAir e 2.4 MultiAir, no caso da versão R/T, mais "venenosa" (e mostrada nas fotos), ambos oriundos do Alfa Giulietta; um 2.0 atualizado da própria Chrysler também é opção. O Dart também deve levar à gama americana o câmbio automático de seis marchas do esportivo italiano, e posteriormente, segundo Quatro Rodas, uma transmissão de nove (!) marchas do grupo ZF.

Quanto ao design, linhas musculosas, vincadas e dinâmicas já podem ser vistas. A marca promete linhas de boa aerodinâmica também. Juntando tudo isso, podemos esperar um modelo que parece ser bem competitivo, o que é bom para a Dodge. Mas melhor ainda para a Fiat, quando o carro ganhar a sua versão italiana como Novo Linea, já visto aqui.

Salão de Detroit acontece entre os dias 09 e 22 de janeiro, nos EUA. O FVC mostrará os principais destaques.

ATUALIZAÇÃO, 06/12/2011 21h35
A Chrysler marcou para o dia 13 de dezembro o preview do interior do novo sedã. A revelação completa, mais uma vez, fica para o dia 09 de janeiro, no Salão de Detroit.

O que chama atenção é que a marca usou o nome da Alfa Romeo na página de divulgação do carro, dizendo que o sedã possui o "DNA da Alfa Romeo".

ATUALIZAÇÃO 2, 13/12/2011 13h30

Como a Dodge prometeu, as primeiras imagens do interior foram divulgadas hoje e prometem um carro ao mesmo tempo bem acabado e futurista.


Os detalhes vistos nas fotos são em vermelho, mas não se preocupe se você acha uma cor muito forte para o interior de um carro. Segundo a marca, o Dart será bem personalizável (tão quanto ou mais do que o nosso Uno), com 12 opções de pintura e 14 cores para o interior, além de seis diferentes rodas, que se juntam aos três motores diferentes e as três opções de câmbio.
Interior futurista pode sercomparar ao do Honda Civic.
A montadora promete nível de carros maiores, assim como equipamentos. O novo sedã terá uma tela de 8,4 polegadas sensível ao toque.

O novo sedã da Dodge parece ser bem animador. A imprensa (e quem gosta de carro) está ansiosa para descobrir mais detalhes desse carro que promete e pode vender bastante, ajudando todo o grupo. Não é a toa que a Chrysler aposta no modelo, que será apresentado dia 09 de janeiro.


Veja Também:

>> Novo Linea será uma versão do novo sedã da Dodge e se inspirará na inovação do Tempra?
>> Novo Dodge parece um Hyundai

________________________________________________________________________________________
Fontes: Chrysler  |  Quatro Rodas  |  iCarros  |  Interpress Motor  |  Car and Driver  |  Carsale 

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)