Onix é do porte do Gol, concorre com o Gol, quer tirar vendas do Gol e se parece com o Gol. (GM/Divulgação) |
A Chevrolet apresentou hoje o Novo Onix que, além de se mostrar atraente, oferece um bom custo-benefício. O modelo começa nos R$ 29.990 com direção hidráulica, ajustes de altura para banco do motorista e volante, airbags frontais e ABS com EBD. Na versão LT 1.0, por R$ 32.890, já é possível adquirir o sistema MyLink, com tela touch, como opcional.
Não é só isso: o Onix oferecerá três anos de garantia, a partir do início de novembro, quando chegará ao mercado. Os motores 1.0 e 1.4 da GM foram atualizados.
Não é só isso: o Onix oferecerá três anos de garantia, a partir do início de novembro, quando chegará ao mercado. Os motores 1.0 e 1.4 da GM foram atualizados.
O Onix é um modelo moderno, vincado e com faróis de Chevrolet Volt. (GM/Divulgação) |
Baseados no 1.0 VHCE de Celta e 1.4 Econo.Flex de Agile e Cobalt, são flex, têm oito válvulas e agora se chamam SPE/4 (Smart Performance Economy 4 Cylinders, ou 4 Cilindros de Performance Inteligente e Econômica). 80% dos componentes são novos, e eles também estão 6% mais econômicos. O 1.0 gera 78 cv com gasolina e 80 cv com etanol; na mesma ordem, o 1.4 rende 98 e 106 cv.
A montadora aposta alto no Onix e quer que o modelo seja sucessor do Corsa -- mas daquele Corsa que era sucesso em vendas, nos anos 1990 --, com cerca de 12.000 emplacamentos mensais, mais do que o Celta (e o que o colocaria em quarto lugar, atrás de Gol, Uno, Palio e Fox).
Traseira de Gol é polêmica, mas não feia. Aliás, os últimos Chevrolet sempre têm "algo" para render discussão na traseira, não? (GM/Divulgação) |
Falando mais do sistema MyLink: ele permite ver fotos e vídeos, ouvir podcasts e rádios de mundo inteiro, navegar por GPS e fazer ligações, através do seu celular e da conexão Bluetooth, assim como das entradas auxiliar e USB, na tela LCD de 7 polegadas. Você também pode configurar recursos do carro, como o Follow Me Home (deixa os faróis acesos para você abrir a porta da sua casa) e o travamento automático das portas.
A Chevrolet também divulgou que será possível personalizar o automóvel, com kits de adesivos (como Uno, Palio e "Novo" Clio) e mais de 100 acessórios, como os faróis "Ice Blue", que têm uma lente azulada e dão ar futurista ao modelo compacto.
Outra cartada da marca foi divulgada pelo CESVI: o Onix é o modelo mais barato na hora de reparar danos de um acidente. É o mais barato do Brasil. Além disso tudo, o Onix está alinhado aos padrões de design da marca, mas sem ser feio como Agile e Cobalt, como o FVC já havia previsto.
Interior é de acordo com o seguimento, mas tem desenho moderno e cores que agradam. Aqui, é bom puxar o Cobalt, companheiro de plataforma. (GM/Divulgação) |
A impressão que dá é que o Onix é a revolução que o HB20 prometeu entregar, mas só ensaiou ao oferecer metade disso tudo. O Onix é bem equipado, mais barato, com boa garantia (ainda inferior que os 5 anos do Hyundai, é verdade) e um design tão atraente quanto.
O interior, que remete ao Cobalt (e, agora sim, isso é bom), é bem agradável, sem contar a possibilidade de equipá-lo com o MyLink e, ano que vem, com um câmbio automático de seis marchas vindo do Cruze. Se interessou? O Onix chega no mês que vem. É, parece que Fiat e Volks estão em maus lençóis.
Preços e Equipamentos do Chevrolet Onix
LS 1.0 - R$ 29.900
Airbag duplo frontal, freios ABS com EBD, ar quente, desembaçador e limpador do vidro traseiro, rodas de aço aro 14 com calotas, banco do motorista e volante com ajuste de altura, direção hidráulica, painel em duas cores (preto e cinza).
LT 1.0 - R$ 31.690
itens da versão LS + protetor de cárter, maçanetas externas e carcaça dos retrovisores na cor do veículo, antena, travas elétricas das portas e do porta-malas, vidros dianteiros elétricos, alarme, chave canivete. (Opcionais: My Link - R$ 1.200; ar-condicionado - R$ 2.100)
LT 1.0 + rodas de aço aro 15 com calotas, faróis com máscara negra, lanternas escurecidas e adesivo preto da coluna central. (Opcionais: My Link - R$ 1.200; ar-condicionado - R$ 2.100)
LTZ 1.4 - R$ 41.990
LT 1.0 + rodas de liga leve aro 15, ar-condicionado, My Link, faróis de neblina, espelhos retrovisores elétricos, computador de bordo.
[Chevrolet/Divulgação, Autoesporte, Quatro Rodas]
Nenhum comentário:
Postar um comentário