Fiat/Divulgação |
FIAT MOSTRA NOVOS FIORINO E UNO FURGÃO
Fiat/Divulgação |
A primeira delas é o Novo Uno Furgão. Baseado na nova geração do Uno, agora contará com os motores 1.0 e 1.4 Fire EVO. Poderá ser encontrado nas cores branca e prata e conta com para-choques e retrovisores em preto.
Voltado para pequenos empreendimentos, o Uno Furgão conta com capacidade para transportar até 1.000 litros de volume de carga ou 400 kg de peso.
Fiat/Divulgação |
Já o Novo Fiorino, que também se baseia no Novo Uno e conta com o motor 1.4 Fire EVO (de 88/85 cv), foi totalmente reformulado e ficará maior e mais completo, segundo a marca. Porém, não foram divulgados mais detalhes com exceção do desenho final do modelo, que lembra muito o Doblò.
No evento, a Fiat ainda conta com a sua gama completa de comerciais, o que inclui a linha Ducato e a Nova Strada.
Fiat/Divulgação |
CHEVROLET É LÍDER NO MÊS; STRADA CAI E GOLF É VICE
O mês de outubro apresentou um aumento nas vendas em comparação com setembro, porém, uma queda de cerca de 4% em comparação com o ano passado. Fiat e VW sentiram isso na pele, já que viram a Chevrolet ocupar uma nada tradicional primeira posição.
Reprodução |
A GM ficou com 21,01% das vendas. A marca italiana, tradicional líder, ocupou o segundo lugar, com 20,52%. Já a alemã, que costuma ocupar a vice-liderança, ficou com 18,90% do mercado. Juntando comerciais leves e automóveis, a Fiat volta a ficar em primeiro, mas a GM ainda aparece antes da Volks.
Quanto ao ranking de modelos, tudo parece estar mais normal. Mas só parece. O Gol continua firme no topo (21.722 unidades); Uno (14.410) e Palio (13.316) completam o pódio. Destaque para o Fiesta + New Fiesta: a dupla colou no Palio, com 13.265 carros.
Ford/Divulgação |
O Top 5 fecha com o Siena / Grand Siena, sedã que vende como hatch, com 12.376 unidades. Tanto é que Onix (11.674), HB20 (10.467), Fox (10.372) e Sandero (9.857) ficaram atrás do líder dos sedãs. Enquanto isso, o Civic (7.159) fecha o Top 10, com uma boa vantagem pra cima do Corolla (5.425).
Entre os hatches médios, o Cruze (2.193) assumiu a liderança, o Golf -- novo + velho -- virou vice (1.630) e o Focus, costumeiro líder, ficou com a terceira posição.
VW/Divulgação |
A toda-poderosa Strada, em um período entre-safra, viu sua vantagem cair: vendeu 8.830 unidades contra 6.766 da Saveiro. O Duster voltou a encostar no EcoSport: 5.725 para o Ford e 5.554 para o Renault. O Tracker estreou com 826 carros.
[Fenabrave]
APÓS ENCALHAR NAS VENDAS, HYUNDAI MUDA PREÇO DO I30 E DO ELANTRA
"Isso é a vida". Com essa frase, o presidente do Grupo Caoa tentou justificar a queda brusca no preço do Novo i30, lançado no começo do ano. O FVC já havia abordado o assunto.
Hyundai/Divulgação |
E não é difícil imaginar o motivo: o modelo despencou nos vendas inversamente proporcional ao aumento em sua tabela. Lançado por R$ 75 mil, o agora está nos R$ 69 mil (oficialmente).
Situação pior era a do Elantra, que também mudou de preço. Foi lançado por R$ 96 mil, encalhou e agora o preço de tabela é de R$ 82 mil.
A marca diz que reduziu a sua já "pequena" margem de lucro. Aham. Se era tão pequena assim como foi possível reduzir R$ 14 mil no preço do carro?
Hyundai/Divulgação |
Conteúdo retirado da página FVC Notícias no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário