19 de nov. de 2011

Tweets da Semana (12 - 18/11) com Novo Mustang, FVC no Google+ e o VW que anda sozinho | Salão de Los Angeles

O Ford Mustang mudou, você consegue perceber a diferença?
O Salão de Los Angeles abriu a porta para imprensa e mostrou algumas novidades interessantes, como o conceito da Volkswagen que, para ajudar os carteiros, anda sozinho; o péssimo resultado da reestilização do Honda CR-V; e, a melhor parte: o novo Mustang, que não mudou muito, mas mudou o suficiente.

Além disso, o FVC mostrou também mais coisas ligadas aos EUA, como a péssima volta da Fiat ao país e a Volkswagen crescendo em vendas por lá. Outro destaque vem de uma rede social americana: o Google Plus, do qual o FVC já faz parte com uma página, nos circule, siga, curta e veja esses e outros assuntos nos Tweets da Semana.


*Aproveitem a coluna, esta é a penúltima do ano! 


Sábado, 12 de Novembro
Veja o comercial do Novo Palio:


Segunda, 14 de Novembro
O FVC está inaugurando sua página no Google+! Circule o FVC se você já tem a rede social do Google: !
O Jetta tem suspensão diferente e foi pensado para os americanos; o Passat tem versão exclusiva para os EUA.
Graças à Jetta e Passat diferentes, a VW registrou aumento de 40% em vendas nos EUA mês passado. A meta é chegar a 800 mil carros/ano até 2018.
O FVC falou sobre as metas da Volks no lançamento do Passat americano. A montadora provou que estava certa ao fazer carros diferentes com o mesmo nome e pensar nos americanos na hora de fazer o novo Jetta, já que está conseguindo crescer em vendas. Ainda falta bastante para chegar aos 800 mil carros nos EUA, mas a marca alemã pode experimentar já nesse ano como é ser líder mundial em vendas. 


Terça, 15 de Novembro
POST NOVO: Fiat e 500 estão tendo problemas nos EUA? 


Quarta, 16 de novembro
Salão de Los Angeles
Ford se adianta e revela linha 2013 do Mustang  [via G1 Auto Esporte]
A Nissan (parceira da Renault) pode ter fábrica em conjunto com a Mercedes no México; ficaria pronta em 2014. Mas ainda não foi confirmado.


Como os carros lançados a partir do ano que vem têm que ter mais airbag, a Fiat pensou em apressar o Siena para esse ano. Mas por causa da repercussão negativa graças à imprensa, o modelo deve ser lançado ano que vem mesmo, como 2013.
Explicando melhor: um carro lançado até este ano, segundo a lei, precisa ter 10% da sua linha com airbag duplo e freios ABS. Em preparação para 2014, quando os itens serão obrigatórios, em 2012 esse número aumenta para 30%. Por isso, a Fiat quis "economizar", mas a imprensa estragou os planos da marca.


POST NOVO: Chinesa JAC anuncia fábrica no Brasil que produzirá novos carros abaixo de R$ 40 mil 


Quinta, 17 de Novembro
Segundo declaração à Car and Driver, os planos da Mazda voltar ao Brasil estão suspensos graças ao novo IPI.


O sedã médio da Kia, Optima, chegará ao Brasil em fevereiro, segundo o presidente da marca. Incluindo a versão híbrida!
A Car and Driver acaba de divulgar uma boa notícia: a versão Abarth do Fiat 500 pode vir para cá, no segundo semestre do ano que vem!


A GM está lançando 1.000 unidades do Agile com internet, junto com a Tim. A internet é de graça por um ano, graças à um roteador. Custa R$ 43.635.


Salão de Los Angeles
POST NOVO: Honda decepciona mais uma vez com novo CR-V 


Sexta, 18 de Novembro
Suzuki quer suas ações que estão com a Volkswagen  [via Notícias Automotivas]


Duas portas a mais fazem diferença? Audi lança versão 4 portas do pequeno A1 e espera vender mais:  [via UOL Carros]


Salão de Los Angeles
VW apresenta eT!, versão elétrica da Eurovan  [via UOL Carros]


'Vem ni mim, Dodge Ram'. Veja como esse hit sertanejo inspirado na picape americana virou sucesso no Nordeste do Brasil  [via Vrum]

Veja Também:
>> Volkswagen faz Passat exclusivo para os EUA | Salão de Detroit
>> Volkswagen lança Jetta americano para combater japoneses no Brasil
________________________________________________________________________________________

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)