3 de mar. de 2012

Tweets da Semana (25/02 - 02/03) e o acordo da GM com a PSA


O que irá a GM ganhar com o acordo? (Chevrolet/Divulgação)
O assunto da semana foi o acordo (talvez desnecessário) entre a GM e a PSA Peugeot Citroën. Francamente, a maioria não entendeu a finalidade de tal parceria. A GM, para falar a verdade, não tem muito o que ganhar com os 7% da Peugeot. Já a montadora francesa até pode conseguir algo da americana. Mas a sensação é de que foi uma coisa desnecessária, será que o tempo comprovará que estamos errados?

Mas a semana ainda teve a Nova Ferrari, o Siena ganhando nome de carro grande (literalmente), comercial com ar de superprodução para o Lancer e os resultados (nada diferentes) das vendas de fevereiro. Acompanhe os Tweets da Semana, siga-nos no Twitter, curta a página no Facebook e circule o FVC no Google+! Não se esqueça de deixar seu comentário.

Terça, 28 de Fevereiro
Brasil e México voltaram a discutir o acordo nesta terça-feira.

Divulgação
Novo sedã da Kia é elegante e bem bonito. (Kia/Divugação)
Kia K9, novo sedã grande coreano, flerta com europeus BMW e Aston Martin [via UOL]
O Kia K9 já apareceu por aqui, na ocasião, o blog também falou sobre a possibilidade da Kia pegar emprestada a fábrica brasileira da Hyundai, está tudo neste post.

Hyundai ix35 ganha motor flex  [via UOL]
O FVC falou sobre a versão flex do ix35, num post sobre a possível separação entre Hyundai e o Grupo CAOA. Veja aqui.

Quarta, 29 de Fevereiro
NOVO NOME: A partir da nova geração, o Siena passará a se chamar Grand Siena, para se diferenciar da antiga versão que continua em linha.
Siena terá nome de carro maior. (Autos Segredos)
ACORDO: O acordo entre Peugeot e GM realmente está muito próximo de acontecer. Ainda hoje novas notícia devem ser divulgadas.

POST NOVO: Nova Ferrari já chega com o título de modelo de rua mais potente da marca

ACORDO FECHADO: GM e PSA acertaram o acordo. Depois da americana ter escolhido a Opel, que vem dando prejuízos, a marca espera conseguir melhores resultados com 7% da Peugeot. Irão combinar trabalhos de pesquisa e desenvolvimento, plataformas de veículos e tecnologias, informaram ambas as companhias. Espera-se economizar cerca de 2 bilhões de dólares por ano.
Agora, GM e Peugeot são parceiras. Afinal, alguma delas ganha com isso?
Outro acordo que teve final "feliz" foi o México-Brasil: os representantes de ambos países irão revisá-lo, mas ele continuará valendo.

Quinta, 1º de Março
COMERCIAL: A Mitsubishi chamou Steven Spielberg e usou o filme "De Volta Para o Futuro" para divulgar o Lancer Sedã (GT)

Vendas globais da Lamborghini voltam a crescer depois de derrapada em 2010 [via UOL]

Sexta, 02 de Março
VENDAS FEV: Gol 18.597 X 18.341 Uno. Palio passou o Celta e ficou em 3º. De resto, tudo igual; A Fiat voltou à liderança, e VW ao 2º lugar.
Fiat e Volks: disputa de gato e rato.

LANÇAMENTO: O Honda CR-V foi lançado hoje, com sua atualização. Os preços começam em R$84.700.
Assim que foi apresentado no mercado internacional, no Salão de Los Angeles, o FVC disse que a Honda estava perdendo a mão no design, e o CR-V chegava para confirmer isso. Veja aqui.

A Mopar, preparadora oficial do grupo Chrysler vai chegar ao Brasil e Argentina, evidenciando a fase de expansão da marca. 


O conteúdo da seção é retirado do perfil @FVCNoticias no Twitter e da página no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)