A Toyota começou a campanha de divulgação do novo Corolla, que será lançado ainda nessa semana. O resultado é interessante, a começar pela cor escolhida, que ajuda a reforçar a ideia de que essa Corolla nada tem a ver com as gerações passadas.
Nesta edição da Start&Stop, após um nebuloso hiato, também vale destacar a boa nota do Dacia Sandero no crash test europeu; a pergunta que fica é: a Renault vai ter coragem de alterar a estrutura do modelo para o mercado latino após a polêmica do mês passado? E ainda tem a volta da Lifan ao mercado brasileiro, com um chinês honesto para brigar com... chineses (particularmente, Chery Tiggo).
TOYOTA DIVULGA TEASER DO NOVO COROLLA
A Toyota divulgou hoje (22) o primeiro teaser da nova geração do seu carro chefe, o Corolla. O sedã, segundo a marca, será revelado no próximo dia 06 de junho.
As linhas devem ser mais ousadas, inspiradas no lindo (e agressivo) Furia Concept. Você pode ver os primeiros flagras do possível novo Corolla aqui.
VEJA COMO SE SAI O NOVO SANDERO NO CRASH TEST
O EuroNCAP acaba de divulgar o desempenho de alguns lançamentos do mercado europeu. O Chevrolet Tracker (Trax por lá) e o Renault Captur, SUVs com chance de serem vendidos aqui, conseguiram cinco estrelas, nota máxima.
Resultado interessante é o do Novo Sandero. É a primeira vez que a Dacia, subsidiária romena da Renault e que vende o modelo pela Europa, consegue uma nota tão alta no teste: quatro estrelas.
O Sandero obteve 80% no quesito proteção para ocupantes adultos, 79% para crianças e 57% para pedestres, além de 55% no quesito dispositivos de segurança (por não avisar sobre o uso dos cintos). O habitáculo do veículo se manteve estável durante o impacto frontal.
O resultado do ano passado indicou o Sandero com apenas uma estrela, o que, na Europa, é um absurdo. O péssimo desempenho se repetiu no Brasil. Agora, resta torcer para que a melhora na estrutura também chegue com a nossa nova geração, tendo em vista que modelos europeus com mesmo design no Brasil possuem diferenças estruturais, como no caso do Nissan March.
COM SUV, LIFAN RETORNA AO BRASIL, DEPOIS DE COMEÇO CONTURBADO
A Lifan já estava no Brasil há algum tempo. Sabe aquele modelo 'inspirado' no Mini Cooper (o 320)? Então, foi a estreia da marca, até então representada pelo Grupo Effa. Porém, a matriz decidiu assumir as operações e, para isso, se ausentou do mercado por um tempo.
Agora eles estão de volta, após três anos, tentando apagar a má imagem da cabeça daqueles que compraram os primeiros modelos e tiveram um pós-venda limitado. Para isso, oferecem garantia de 5 anos e assistência 24h.
O modelo de retorno é um SUV, com nome que lembra Volvo: o X60. Ele concorrerá com Tiggo, EcoSport e Duster, custando R$ 52.777 (os incomuns três últimos algarismos do preço remetem ao logo e ao nome da marca, que fazem alusão a três veleiros). O modelo é montado no Uruguai e tem ares bem orientais, com uma frente que lembra o antigo Hyundai Santa Fe.
Veja a lista de itens de série (fôlego!): ABS com EBD, airbag duplo, direção hidráulica, câmera de ré, trio elétrico, retrovisores com luzes de LEDs na seta, ar-condicionado, controles de som no volante, sensor de estacionamento e central multimídia com MP3 player, conexão Bluetooth e GPS.
A meta é vender 5 mil unidades por ano. Acha que ele consegue? E será que agora a Lifan emplaca?
Conteúdo retirado da página do FVC no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário