Sonic vs. Cobalt: design vs. linhas baratas.
|
Dois grandes projetos com lançamentos programados para o ano que vem aí atendem pela minivan substituta de Meriva e Zafira de uma só vez e o SUV compacto, para brigar com EcoSport e Duster, chamado pela imprensa de mini-Captiva, por sua semelhança com o carro de categoria superior que virou sucesso.
Nos EUA sob a marca Buick, o mini-Captiva faz parte da "Chevrolet rica".
|
Com as novidades, a GM mostra que quer mudar e tirar a fama de obsoleta de sua imagem, e isso, como já falado, é super importante. O problema serão os contrastes provocados entre a Chevrolet e a "Chevrolet emergente" que serão vistos em seus carros: Sonic e Agile, um bonito e outro estranho, assim como Sonic Sedan e Cobalt. O que falar então do Ônix e Celta? Ou ainda do Classic?
Os projetos "globais-emergentes" irão se tornar ainda mais esquisitos quando colocados lado a lado com os modelos globais de fato, ou você acha que o Cruze combina com o Cobalt, que tem aquela frente medonha? Imagine então o contraste provocado entre a "família Captiva" e essa tal nova minivan, que vai mais para o lado da "família Agile", com linhas simples que geram peças baratas? Compare então a Monstrana com a nova S10.
Nova minivan da marca: "a Zafira atual vai deixar saudades", segundo fonte da Quatro Rodas. Estou com medo.
|
A Chevrolet corre o risco de ficar marcada por ter dois tipos de linhas em suas concessionárias, uma de carros baratos (e com essa aparência), e a outra de carros que são evoluções dos da antiga Chevrolet. E o pior é que esses dois tipos seguem designs diferentes dentro de uma mesma identidade, portanto, a própria marca irá "entregar" essa divisão.
O designer da Ferrari/Maserati, ou seja, uma pessoa que entende do assunto, uma vez disse que "se você colocar todos os modelos [de uma marca] dentro de um showroom, eles devem se se 'encaixar'", problema com que a Chevrolet deve conviver daqui para frente, já que a linha emergente não está em sintonia com os projetos vindos de fora.
Nova S10 vs. Montana: sofisticação e imponência vs. bizarrice e estranheza.
|
Fontes: Quatro Rodas | Autos Segredos