Para quem não acompanhou, quer rever ou não viu todas, o blog faz uma Retrospectiva agora. Nessa primeira parte, os dois lançamentos abordados no 1º semestre: Peugeot 408 e Novo Renault Sandero.
Veja toda a Retrospectiva de Lançamentos de 2011:
1º Semestre | 2º Semestre / Parte 1 | 2º Semestre / Parte 2
No lançamento, o blog falou que as chances do novo sedã eram melhores contra o seu rival da Renault, o Fluence. O sedã da Peugeot começou feio nas vendas assim como o da marca do diamante, só que o rival está conseguindo surpreender ultimamente, com vendas de 1.500 para cima. Com isso, o Peugeot ficou com sensação de fracasso que, como mostra o post, não é tão justa assim.
Peugeot 408
"A Peugeot evoluiu diante do 307 Sedan, um carro sem graça, e oferece um sedã maior (que os concorrentes), barato e completo, uma boa opção."
Junto com o ar europeu, veio também um reposicionamento que começava a acontecer graças à versões mais caras. Aliás, uma coisa que se é de parabenizar é a "versatilidade" de preços e categorias em que o Sandero consegue concorrer. Se formos pegar Fiat e Volkswagen para um exemplo, o hatch da Renault atinge desde Palio e Gol até Punto e Polo, apesar de teoricamente ser da segunda categoria.
Renault Sandero
" Seu único ponto fraco é o visual, e é aí que seus concorrentes (a maioria) se baseiam. Ele já venceu esse tipo de briga (olha aí o Punto), será que ele vence de novo? "
Nos vemos amanhã, com a primeira parte da Retrospectiva no 2º semestre de 2011!
______________________________________________________________________________________