22 de dez. de 2011

Retrospectiva: Primeiras Impressões dos Lançamentos de 2011 [2º Semestre/Parte II]

Esta é a última parte da Retrospectiva dos Lançamentos de 2011 (veja as outras duas aqui e aqui) que passaram aqui pelo blog, e talvez a que tenha os lançamentos que farão mais sucesso. Na continuação do 2º semestre, tivemos três lançamentos importantíssimos: Nissan March, Chevrolet Cobalt e Novo Fiat Palio. E ainda tem um bônus com mais dois modelos surpresas.

Veja toda a Retrospectiva de Lançamentos de 2011:
1º Semestre          |         2º Semestre / Parte 1          |         2º Semestre / Parte 2 

A Nissan, uma das duas marcas que mais cresceram no Brasil este ano, tem planos ainda mais ambiciosos, como o de pular cinco posições no ranking de marcas (saindo do 12º lugar para o 7º), e a sua arma para continuar crescendo foi apresentada em setembro.

O March tinha grandes chances de ser sucesso, como o FVC falou, e foi exatamente isso que aconteceu. Com Plano de Revisões agressivo, garantia de três anos, um bom preço e airbag duplo de série em todas as versões, o lançamento surpreendeu a própria marca, ultrapassando as 2 mil unidades no último mês.
Nissan March  
" O March está no nível dos concorrentes, e se o consumo for o divulgado pela Nissan, aliado às boas arrancadas, o March surpreenderá."
Se o March tem um rostinho bonito, o mesmo não se pode falar da nova aposta da Chevrolet, o Cobalt. Com uma frente que lembra a da 'Monstrana' (para se ter uma ideia de como vai o design brasileiro da marca), o carro não empolga de primeira. Mas segundo o texto, você consegue se acostumar e descobrir que o Cobalt pode ser uma boa opção diante de seu maior concorrente, o Renault Logan.

O sedã é um excelente carro, para aqueles que não se preocupam com design. Se você precisa de um carro bonito, mas racional e com bom espaço, é melhor desistir, porque eu diria que essa opção (ainda) não existe diante dos sedãs com essas características: Cobalt, Logan e Versa.
Chevrolet Cobalt  
" Acho que as coisas se complicaram para o Renault."
O lançamento que, literalmente, fechou o ano foi a nova (melhor não entrar em números, já que alguns defendem que essa é a segunda, e outros, a quinta) geração do Palio. A Fiat não conseguiu guardar segredo quanto ao projeto antes do lançamento, mas acho que a marca foi muito bem no seu apelo de trazer os antigos (e novos) compradores de volta.

Exatamente como a Fiat planejou, você olha para o carro e simpatiza com ele, você realmente "apaixona-se de novo", e esse sempre foi o trunfo da marca: fisgar compradores pela emoção, com o design principalmente, o que não foi visto na última geração, problema, que como diz o post, foi mais do que bem resolvido.
Novo Fiat Palio  
" O Palio cresceu, ficou bem mais bonito, ganhou itens modernos e o melhor: não mudou de preço." 
Bônus 
Nissan Versa
Antes mesmo de ter seu lançamento anunciado, o FVC fez um post com as informações preliminares do Versa, que também atendia pelo nome Sunny. Aliás, esse segundo nome fez o blog errar, já que, segundo informações do UOL, esse seria o nome adotado no carro por aqui. Mas todo mundo erra, né.

New Fiesta Hatch
Caro. Se tem uma palavra que pode definir o novo lançamento da Ford é essa. Não é à toa que o carro vem naufragando em vendas (atingiu a 50º posição no ranking do mês passado), afinal, quem quer pagar preço de carro médio e levar compacto premium, hein Ford?

Chegamos ao fim da nossa Retrospectiva de Lançamentos, mas você já pode conferir tudo de uma vez na página especial que o blog criou para a Retrospectiva, procure acima ou clique aqui e vá para ela.

Veja todas as Primeiras Impressões

Veja Também:

>> Retrospectiva: Primeiras Impressões dos Lançamentos de 2011 [1º Semestre]
>> Retrospectiva: Primeiras Impressões dos Lançamentos de 2011 [2º Semestre/Parte 1]
>> Renault-Nissan cresce indiscutivelmente no Brasil
______________________________________________________________________________________

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)