Veja toda a Retrospectiva de Lançamentos de 2011:
1º Semestre | 2º Semestre / Parte 1 | 2º Semestre / Parte 2
Em agosto, tivemos a chegada do "SUV da Fiat", que não é bem um SUV assim. O Freemont chegou para botar um ponto final na história de que a marca não sabe fazer carros caros, agora, se ele colocou um ponto final com sucesso ou não é capaz de sabermos somente daqui a um ano.
É que o
Fiat Freemont
" Mostrar que a Fiat consegue produzir bons carros médios e caros: o objetivo de todos os últimos carros da marca, e todos falharam. A Fiat precisa URGENTEMENTE fazer isso dar certo. "
No post do "novo" modelo, mostramos que o 500 mudou de foco ao ficar mais barato e que mostrou um potencial incrível de ser sucesso com a mudança de localidade.
Fiat 500 mexicano
" A Fiat irá tratá-lo como se nunca tivesse vendido-o por aqui, o que, de fato, parece não ter acontecido; a marca nunca foi tão americana."O outro lançamento que o FVC analisou foi a aposta mundial da Chevrolet, o super importante sedã médio Cruze. O sedã foi tão bem na análise que ganhou o título de "novo Corolla", por parecer (não visualmente) bastante com o perfil do sedã que virou sucesso e hoje é o líder do mercado. O Cruze segue a história de sucesso: em seu segundo mês de mercado, já assumiu a vice-liderança do seguimento, que tende a se estagnar por um tempo, depois da chegada do Novo Civic.
Chevrolet Cruze
" O Cruze é tipicamente americano, tendendo a agradar à maioria, mas como foi desenhado na Coreia do Sul, ganhou um toque ali e outro aqui de ousadia, o resultado é muito bom. "Nos vemos amanhã, com a segunda parte da Retrospectiva no 2º semestre de 2011!
Veja todas as Primeiras Impressões
Veja Também:
>> Retrospectiva: Primeiras Impressões dos Lançamentos de 2011 [1º Semestre]
>> Tweets da Semana: lançamentos de Cobalt e Palio, Carro do Ano e a Fiat "trollando" a Hyundai
>> Fiat e 500 estão tendo problemas nos EUA?
______________________________________________________________________________________