15 de jan. de 2012

Novo Fusion, Dodge Dart e o que podemos esperar do Novo Accord [Salão de Detroit/Parte 1]

 A cobertura do Salão de Detroit 2012 será um pouco diferente do que de costume. Ao invés de vários posts, o FVC apresentará uma série com mais ou menos três partes, contendo alguns destaques do evento, e mais ao final dele, como foi com o Salão Internecional de São Paulo, em 2010.

Essa é a primeira parte, de onde falamos de três sedãs. Os dois primeiros também são para americanos, mas se adpatariam muito bem ao estilo europeu, além de terem designs atraentes e serem bem bonitos. Já o terceiro, apesar de ser um conceito cupê, antecipa as linhas de um sedã meio careta.


A Ford e seus novos Fusion/Mondeo


A Ford aproveitou Detroit para mostrar a nova geração do sedã grande por aqui e médio por lá. A impressão? Mais europeizado, o carro está com a cara do Novo Focus. Mas isso se trata de uma estratégia da marca, já que, a partir de agora, o Fusion mudará de nome ao chegar na Europa e assumirá o papel de nova geração do Mondeo.

O visual está moderno e atraente, e já agradou (supreendentemente, já que há aquela história de que americano não gosta de carro muito europeu e vice-versa já provou ser verdadeira), o carro foi considerado um dos mais bonitos da mostra. Esse "Kinetic Parte II" da Ford vem se mostrando muito eficiente e bonito, com o sedã não é diferente.

O modelo já foi apresentado também em suas versões híbrida e elétrica. No Brasil, o novo Fusion, que abandonou bastante coisa de sua identidade -- é um carro completamente mudado --, chega já no segundo semestre de 2012, e continua vindo do México, portanto, sem preços absurdos (provavelmente).

Dodge coloca suas fichas no Dart, e parece ser uma boa aposta

O novo sedã é embarcado de tecnologias.
Ele era (e é) um carro misterioso, foi flagrado, houve especulações de que ele será o novo Linea e, enfim, foi revelado: a aposta da Dodge se trata de um carro tipicamente europeu, apenas com um toque americano. Nada de motores V6 ou V8, beberrões ou visual muito parrudo e tamanho grande. O Dart aposta na tecnologia que a Fiat desenvolveu ao longo do tempo.

Inovações como sincronização com o Google Maps, listagem de postos de combustíveis (entre outros pontos de serviço e lazer) e "histórico" de conduções estão embarcadas no sedã, que é compacto para os americanos. Além disso, são 10 airbags, controle de estabilidade, assistente de frenagem em pisos molhados, controle de arranque em subidas, câmera traseira, ar-condicionado de duas zonas, bancos e volante com aquecimento, entre outros equipamentos.

Todos estes itens o tornam caro e enfraquece a corrente de que ele será o novo Linea, mas pela história ser negada bastante pelos executivos, é porque tem algo envolvendo um Fiat por aí. Os motores também vêm da Fiat, como já falamos.

O ponto forte do modelo? Como ele é bonito!



Conceito da Honda adianta linhas do Novo Accord

Como você já deve ter visto no FVC, a Honda estragou o Accord em seu último facelift e vem decepcionando nos últimos lançamentos. Apesar de ser um conceito um pouco careta, o Coupé Concept 2013 adianta linhas que podem servir bem ao novo Accord, que chega ano que vem. Veja as fotos e tire suas próprias conclusões.



Fontes e fotos: Divulgação  |  UOL  |  Interpress Motor  |  CarSale  |  BestCars

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)