6 de jan. de 2012

Top Five: os posts mais vistos de 2011

O FVC emplacou grandes sucessos de visualizações no ano que passou, com posts sobre os maiores lançamentos e os grandes segredos, e agora, chegou a hora de relembrá-los.

Ainda falamos de como a Hyundai consegue "enfeitiçar" as pessoas e impor as suas "manias" custe o que custar.

Com vocês, o Top Five do ano de 2011 aqui no blog:


5º Lugar: Primeiras Impressões do Chevrolet Cobalt
Novembro

O blog acompanhou toda a trajetória deste sedã da Chevrolet que tem tudo para vender bastante: flagras na Europa, projeções, flagras como conceito e finalmente as apresentações, como conceito e a versão final. Mas e na hora H, na hora de ver se ele realmente valia a pena? O post "Diante do Logan, novo Chevrolet Cobalt consegue os três Bs" mostrou que o novo sedã era uma boa, mas feia aposta.


4º Lugar: Primeiras Impressões do Novo Palio
Novembro
Esse foi outro lançamento acompanhado de perto pelo FVC. No final, o blog mostrou que o Palio evoluiu na medida certa, mas será que no tempo também? O post "Com Novo Palio, Fiat dá adeus à um de seus maiores fracassos, e design é o que não falta", desde o título, já expunha o fracasso da antiga geração, principalmente em termos estílisticos, mas que parece ter sido bem resolvido na nova geração.


3º Lugar: Nova geração do Fiat Linea
Novembro 
Confesso que fiquei surpreso pelo Fiat Linea, o sedã, não muito popular (como todo carro caro da marca), teve pelo menos três posts envolvendo seu nome frequentemente entre os mais lidos, no ano foram dois. "Nova geração do Linea será uma versão do Novo Doge e se insparará na inovação do Tempra?" conseguiu entrar para o Top Five, e mostra que a marca pretende abrir os olhos daqueles que ainda não conseguem deixar o "preconceito" de lado ao lançar a nova versão do carro.


2º Lugar: Informações sobre o Novo Palio
Janeiro

Projeçao: Autoesporte
No post "Atualizações sobre o Novo Palio e mais", o blog mostrou tudo o que a imprensa já sabia sobre a aguardada nova geração do compacto, que prometia. Motorizações, interior e, principalmente, design foram os pontos abordados. Além disso, fazia parte do post, o futuro da marca quanto ao posicionamento dos hatches, já que a Fiat queria ter uma opção a cada 10 mil reais.


1º Lugar: Novo Hyundai Azera
Janeiro
O poder da Hyundai: é exatamente isso que a posição desse post no Top Five representa. Mesmo com escândalos, propagandas enganosas, motores trocados, preços altíssimos e ditadura do preto e prata (agora, do branco também), parece haver uma espécie de "magia" envolvendo a marca. A sua controladora, a Caoa, exerce um poder sobre os brasileiros que deixa todo mundo enfeitiçado, e só "Fotos Oficiais do Novo Azera" já bastaram para colocar o post nesse primeiro lugar do ano.



Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)