O Peugeot 208 é bonito e atual, mas se a Peugeot deixá-lo muito caro, não será nem um pouco competitivo. (PSA/Divulgação) |
Significa que o 208 custará um "pouco" mais aqui e tentará concorrer com Fiat Punto (que muda mês que vem, provavelmente), o recém-chegado Chevrolet Sonic e Ford New Fiesta, mesmo sendo menor. Tudo bem que o acabamento parece ser muito bom, o design é atraente e, sim, ele está em dia com o mais novo da marca, mas será que ele vale tudo isso? E ainda, vale lembrar, a GM e a Ford estão fixando um novo preço para o seguimento, na casa dos R$ 46 mil. Se ele chegar por esse preço (que por si só já é um absurdo), será caro mesmo.
Modelo foi apresentado no começo do ano, começará a ser produzido ainda este ano e vendido no começo de 2013 por aqui. (PSA/Divulgação) |
"Quando anunciamos o modelo [o sedã 301], dissemos que esse é um carro para países emergentes. Como o Brasil não é mais emergente...”
301: finalmente a marca fez um sedã 100% agradável visualmente. (PSA/Divulgação) |
É claro que o executivo estava brincando e isso não quer dizer nada, até porque o 301, um sedã emergente de 4,44 metros de comprimento e 2,65 m de entre-eixos (perfeito para concorrer com Cobalt, Versa e Grand Siena), será fabricado na Argentina, e a Peugeot traz modelos de lá atualmente. O problema mesmo é ele ser produzido aqui, já que a fábrica da marca, no Rio de Janeiro, está lotada.
Nova Nomenclatura
A partir de agora, a Peugeot anunciou que muda a sua nomenclatura. Todos os modelos terminarão com os números 1 (um) -- no caso de projetos emergentes -- ou 8 (oito), para projetos luxuosos. Os dois modelos aqui retratados servem de exemplo para os novos planos da marca. Vale lembrar que os zeros entre o primeiro número e o final continuam, e no caso de SUVs e crossovers, serão utilizados dois zeros. Por exemplo: 208, 308 (luxuoso hatch, emergente sedã) e 3008 (crossover luxuoso).
[Quatro Rodas, Autos Segredos, Blog do Boris]
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