O novo hatch médio Giulietta, eleito carro mais seguro da Europa, é um dos grandes responsáveis pela alta nas vendas. |
Depois de muito tempo tendo prejuízo e baixas vendas (em 2010 foram só 112 mil esportivos vendidos), a Alfa Romeo conseguiu aumentar suas vendas, com um aumento de 34,7% em julho (em relação a 2010), graças a incentivos, como garantia de três anos sem limite de quilometragem e bons preços. Mas a boa notícia não confirma a volta da montadora à países como Estados Unidos ou Brasil.
Como prometido por Sergio Marchionne, o CEO do Fiat Group, a marca realmente iria voltar aos dois países citados até 2014. Mas a previsão mudou no mês passado. As voltas foram barradas, assim como outras decisões. O chefe, por exemplo, não gostou do desenho do novo sedã médio Giulia, atrasando o projeto.
O compacto MiTo, baseado no Fiat 500, também vende bastante. |
Teaser do 4C. Saiba mais. |
Mas se as notícias não são boas nem para o todo-poderoso país número um do mundo, para o Brasil então... Nem sequer uma nova previsão ou confirmação de que a marca voltará. A dúvida é: compramos carros de luxo SIM, tanto é que o Brasil é investimento de várias marcas, como a BMW, que pode ter sua fábrica aqui, e até mesmo marcas do Grupo Fiat, como a Ferrari. Não é por que a Fiat não consegue vender médios que a Alfa também não conseguirá; então, qual o motivo de não trazer a montadora? Vendas a mais não serão problemas, ainda mais quando se está crise.
Quando a Alfa poderá voltar ao Brasil? Essa é a grande questão. |
Atualização (09 de Agosto - 19:10)
A Alfa Romeo realmente confirmou a sua volta aos EUA com o novo 4C, segundo o site MotorDream. O modelo já deve ser lançado no ano que vem como série especial mesmo. Depois, em 2013, deverá vir um hatch compacto de cinco portas (baseado no MiTo), o Giulia (sedã médio) e um crossover compacto. Em seguida, deve ser lançado um cupê conversível com plataforma da Chrysler.
Infelizmente, nada sobre o Brasil foi divulgado.
___________________________________________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário