|
Apesar de a Ferrari ter conseguido passar o Lamborghini Aventador em potência (700 cv do Lambo, contra 740 da Ferrari)...
|
Se as linhas simples e com ares do começo da década da
Ferrari 599 GTB Fiorano já não empolgavam mais, o mesmo não pode se dizer de sua sucessora, a
F12berlinetta. Além de já chegar com o rótulo de Ferrari de rua mais potente já produzida na história, o modelo resgata o design que é marca registrada da italiana, e que estava deixando a desejar ultimamente.
|
Interior é elegante e esportivo. (Ferrari/Divulgação)
|
O chassi foi desenhado pela marca em parceria com a Pininfarina e segue as linhas revitalizadoras para a Ferrari, que foram introduzidas na 458 Italia e seguidas na polêmica FF. Com isso, pode-se notar o dinamismo, o bólido passa a impressão de estar em constante movimento, e a imponência é obtida graças a linhas musculosas.
|
... velocidade máxima (350 x 340 cv) e de 0 a 100 (2,9 x 3,1 s) ainda são inferiores ao maior rival. (Ferrari/Divulgação)
|
Para ser a Ferrari de rua mais rápida da história, a marca privilegiou a aerodinâmica traseira (a distribuição de peso ficou 46:54) e, totalizando o peso em 1.525 kg, a nova Ferrari ultrapassa os
340 km/h. Dados ainda mais impressionantes? O de 0 a 100 km/h é alcançado em
3,1 segundos, enquanto o de 0 a 200 é realizado em 8,5 s. O responsável por essas marcas é o o mesmo motor
6.25 V12 da FF, mas a potência foi
elevada de 660 para
740 cv a 8.700 rpm, com torque máximo de
70,3 kgfm e câmbio automatizado de sete velocidades, dupla embreagem e diferencial
eletrônico.
|
Ferrari/Divulgação
|
Antes conhecida por F620, a F12berlinetta, de acordo com a Ferrari, demorou 1min23s para dar uma volta completa na pista de Fiorano, por isso o título de mais rápida. Ainda assim, comparada à 599 GTB, o consumo caiu 30%. O modelo contará com o sistema “
Human Machine Interface” (já utilizado na 458 e na FF), permitindo ajustar vários controles por comandos no volante.
Grande estrela da marca em Genebra (a partir da próxima semana), a Ferrari F12 ainda não tem preço oficial, mas especula-se na Europa que seja de aproximadamente 296 mil euros. Mas uma Ferrari que tem o título de a mais potente da história, aliado ao resgate das linhas marcantes vale cada centavo, não?
Fontes: Ferrari/Divulgação / Quatro Rodas / MotorDream / Interpress Motor / G1/Autoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário