A Ford corre contra o tempo para colocar as suas novidades no mercado, porque já estamos cansados de apresentações e flagras. Tanto é que praticamente todo mundo já sabe as novidades da marca: primeiro, o novo EcoSport; depois, nova Ranger; e futuramente, uma reestilização para o New Fiesta, novos Fusion e Focus, além de uma nova geração para o Ka (incluindo versão sedã). Mas o que "pega" é a demora dessas novidades em chegarem às concessionárias.
Ranger chega em agosto, a partir de R$ 61.900. (Ford/Divulgação) |
A marca espera que com essas grandes (e repetidas) apresentações o público espere por suas próximas atrações. Mas será que as pessoas terão tanta paciência para esperar? O EcoSport perdeu a liderança seguidas vezes para o seu arquirrival Duster, que é mais barato do que a nova geração do jipinho com certeza será (a não ser que a Renault faça uma "atualização" no preço), além de ter três anos de garantia, o que é dúvida no norte-americano. No caso da Ranger, a S10 está aí, fazendo tanto sucesso quanto a sua época de ouro, e a da Ford ainda não chegou.
Outras novidades, como Fusion e Focus, são meras adaptações de carros já vendidos/apresentados em outros países, a demora poderia ser menor para uma marca que não está em seu melhor momento de vendas. Vale, ainda, lembrar que a Hyundai está na cola de ambas as montadoras, que em junho venderam 9,90% e 7,11%.
Novo Focus é muito mais atraente, e pode conseguir fazer o sucesso esperado mas nunca obtido, de fato, principalmente na versão sedã. (Ford/Divulgação) |
[UOL Carros / Ford]
Nenhum comentário:
Postar um comentário