500X: perfeito para concorrer com novo EcoSport e companhia, não? (OmniAuto) |
Isso acontece porque o 500X, na verdade, é um projeto parceiro entre as marcas irmãs (vale lembrar que a Jeep foi "adotada" recentemente pelo Grupo Fiat por ser uma das marcas pertencentes à Chrysler), apesar de se basear na plataforma do 500L, e será responsável pelo aumento nas vendas da marca lameira.
Com isso, o visual cheio de linhas arredondadas e claramente inspirado no Cinquecento (como o próprio nome diz), deve mudar bastante, o que já acontece, por exemplo, com seu futuro concorrente Trax, o Mini-Captiva da Chevrolet, que é bem diferente das suas versões Opel e Buick. Isso porque ambos os modelos devem ser vendidos juntos, nos EUA, e quem sabe, em alguns países da Europa. A versão Jeep, ao que tudo indica, deverá se chamar Phoenix (um pouco feio para o meu gosto, por isso, estou na torcida para que seja apenas um codinome).
Falando mais da versão Fiat, alguns torcem (como eu) e outros dão como certo que é um projeto da marca para substituir a Palio Weekend por aqui, já que a perua tem um futuro tão incerto como o da Strada. Mas também há aqueles que dizem que a perua continuará existindo e nada mudará. O FVC já fez um post falando um pouco mais sobre o futuro da Weekend. A verdade é que nem a Fiat sabe o que fazer e, falando francamente, será uma tremenda burrada da marca se ela não trouxer o 500X para um seguimento que está se tornando cada vez mais importante e ainda espera chegadas do próprio Trax, novo EcoSport e o derivado do Hyundai HB.
De qualquer jeito, se a presença do 500X for confirmada por aqui, isso só deve ocorrer em 2014. Quanto a chegada na Europa, ninguém fala em datas também, mas com certeza, ainda teremos novidades neste ano. E aí, se você estava animado com o novo EcoSport, o que achou do 500X?
Vídeo mostra o momento da "surpresa" preparada pela Fiat na apresentação do 500L:
[Car and Driver Brasil // Quatro Rodas // Omni Auto]
Nenhum comentário:
Postar um comentário