Pelo Twitter, a coreana Hyundai mostrou sketches da nova geração do SUV Santa Fe. Não que isso seja muita novidade, afinal, o FVC já havia mostrado um flagra do modelo remodelado neste post. A maior surpresa é a troca de filosofias de design.
Agora, sai “Escultura Fluída”, entra “Storm Edge” (algo como “Tempestade de Borda”, em tradução livre). A troca causa surpresa por causa da boa aceitação que a antecessora teve, além disso, a “Escultura Fluída” era relativamente recente.
A mudança se caracteriza por causa da sobriedade. Os vincos fortes da “Escultura Fluída” ainda estão aqui, só que um pouco menos intensos e em menor quantidade, dando um ar menos “rebuscado” ao carro, e deixando menos datado.
As linhas, mais suaves e sofisticadas, são “inspiração das fortes e dinâmicas imagens criadas pela natureza durante a formação de uma tempestade”. Ainda não se sabe se ela será adotada em todos os modelos ou apenas em SUVs.
Algumas coisas da Escultura Fluída, que consagrou Elantra, Sonata, Veloster e ix35, ainda estão presentes, como a grade hexagonal, mas agora, como o resto, também mais sóbria, e sem a “boca metálica” (que lembrava um aparelho) do antigo flagra. Ainda bem.
Detalhes do novo Santa Fe não foram divulgados. Mas até abril, mês em que acontece o Salão de Nova York e onde o carro deve ser apresentado, deveremos ter novidades para o novo Hyundai.
Fontes e Fotos: Hyundai/Divulgação, Quatro Rodas e Autoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário