O Ônix tem quê de um de seus maiores rivais: o Volkswagen Gol. (Autoesporte) |
A Chevrolet está entrando na reta final do projeto do Ônix, seu novo hatch (essa frase fica cada vez mais popular, já que a marca lança um novo hatch de cinco em cinco meses), mas que também terá um derivado sedã. Com isso, novidades começam a aparecer: a Autoesporte teve acesso a informações que possibilitaram fazer estas projeções da versão hatch, por exemplo. Mas quem disse que todas elas são boas? A Chevrolet ataca novamente, e não irá aposentar o Celta não pelo andar da carruagem.
O que tudo indica a partir de agora é que o Ônix Hatch será posicionado acima do Celta (que continuaria em linha), substituindo apenas o Corsa. Mas espera aí, GM, não era o Agile que iria substituir o Corsa aos poucos? Pelo menos, podemos esperar uma morte: a gama da marca não suportaria mais um sedã (lembre-se que há o Classic, Prisma,
Outra atualização que surgiu foi quanto ao nome da família de compactos. Se no último post sobre o assunto, o UOL Carros dizia qua havia grandes chances de mudar, a Autoesporte diz que já foi registrado domínio para sites e patenteado Ônix mesmo, se tornando pouco provável uma alteração neste campo. Como nós já sabemos, quando há registro de domínio na internet é porque é muito provável que o nome registrado no domínio seja o definitivo, como aconteceu com a própria minivan Spin. Então, se acostume com Ônix.
Quanto ao design, pode-se dizer que ele é bem agradável, mas nada revolucionário. Eu considero melhor até que o do Agile e sem comparação perante ao Cobalt. Não é um Sonic, mas está quase lá. A frente tem faróis a la Kia Optima e uma grade um pouco mais elevada do que o restante, o que é um pouco estranho (mas, ei, um Chevrolet nacional sem estranheza ultimamente não é um Chevrolet, não é mesmo?). A silhueta, no geral, realmente lembra a do Gol, com o mesmo porte, o que já tinha sido destaque aqui no FVC.
A traseira até lembra o Cruze Sport6, com uma lanterna que também remete um pouco ao rival da Volkswagen. É tudo muito sóbrio e aparentemente simples, mas, como disse, é agradável ao olhos, longe da bizarrice que se chama Cobalt (aquilo é uma poluição visual), companheiro de plataforma. Se conseguimos desvendar um pouco do design, o interior, porém, continua um mistério. Só se sabe que seguirá os últimos lançamentos da marca e na versão top será disponibilizada uma tela multimídia (o que nem Cobalt e Sonic têm).
O Ônix parece ter mais acertos do que erros, deve-se admitir. O maior aspecto negativo do carro é ele não conseguir matar um semelhante que está super defasado e ficará ainda mais. Para uma marca que diz (e quer) estar se renovando, não dar um fim no Celta é um tremendo passo para trás.
Não matar o Celta é o maior aspecto negativo do Ônix, que chega no Salão. (Autoesporte) |
[AUTOESPORTE / UOL CARROS / CHEVROLET]
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