2 de jan. de 2012

Retrospectiva: Os Segredos de 2011 [Parte 1]

2011 foi um ano de muitos flagras e segredos, afinal, tivemos bastante lançamentos, como já vimos na Retrospectiva de Lançamentos do FVC. Agora, é a hora de relembrar tudo o que o blog conseguiu adiantar de futuros projetos do ano que passou. Começaremos falando do 1º semestre.


Janeiro
No primeiro flagra do Beetle, não parecia que ele tinha mudado tanto quanto a Volks prometeu.
Quatro novidades foram apresentadas pelo blog já no primeiro mês do antigo novo ano. Foram elas as primeiras imagens do interior do Novo Kia Picanto; um post com tudo o que sabíamos até aquele momento sobre a nova geração do Fiat Palio; flagras do "Novo New Beetle", que no final, foi chamado apenas de Beetle e tem grandes chances de ser vendido por aqui com o nome de Fusca; e, dias antes do lançamento, o facelift do Chevrolet Celta, do qual também falamos no lançamento.

Fevereiro
Na época, o Soul parecia novo para mudar, e ainda tinha a questão de se ele ia continuar bonito. Mas o resultado foi bom.
O mês de fevereiro começou com a Volkswagen divulgando antes da hora um teaser com o facelift do Tiguan que, aliás, é bom tomar cuidado para não confundir com o Touareg. Depois, foi a vez do Kia Soul que, na época, parecia ser "novo" para já mudar. Ainda foi destaque um flagra da revista Car and Driver que mostrava testes da Fiat com motor 1.6 na Strada Adventure. E, no final, ainda deu para falar dos planos ambiciosos da Hyundai com a chegada de seu popular.

Março
Cobalt foi ver como se saía no frio.
Esse foi o mês da Chevrolet, com dois flagras. O primeiro foi o do Cobalt (que ainda não sabíamos direito que era ele), mas em uma situação diferente: o modelo foi flagrado na Europa, mas seria vendido apenas em países emergentes. Outra novidade que deu as caras foi a nova S10.

Abril
Sonic: uma relação de amor com o Brasil, que já teve vários altos e baixos.
Abril continuou com as novidades da GM. A Autoesporte divulgou uma projeção do sedã de cima, que estava em testes na Europa. Depois, foi a vez de uma confusão envolvendo o Sonic, que só foi respondida no segundo semestre: ele vinha ou não para o Brasil? O primeiro post sobre essa "saga" já adiantava a confusão.

Maio

Acha que o projeto foi cancelado? Que nada, segundo Autos Segredos e algumas revistas, o Uno Adventure chega esse ano, para ajudar o Uno depois da chegada do Novo Palio.
Em Maio, o destaque vai para a Fiat. Projeção do Novo Siena e mais detalhes da linha Palio, além de um possível Uno Adventure, que venderia como água, não? Mas ainda sobrou espaço para a Honda, com um flagra do Novo Civic.


Junho


Hyundai HB promete dar trabalho a concorrência.                                                                        Foto: Autoesporte
Esse mês foi movimentado, com quase metade do conteúdo do blog sendo segredos. Tem para todos os gostos: PassatCross e SpaceCross; o sedã da GM, agora com o nome de Cobalt, como conceito e sem disfarces; as misteriosas minivans de Chevrolet e Fiat; o Panda, que chamou atenção pela semelhança com o nosso Uno; um post com tudo sobre o que sabemos do Hyundai compacto; e os flagras de Nissan March e Novo Palio.

Voltamos amanhã, com o segundo semestre do mundo dos segredos automotivos. Até lá!







Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)