31 de jul. de 2012

Start&Stop 002 // Novo Cerato está melhor do que nunca

23 de jul. de 2012

Start&Stop 001 // Volks arma Gol para o lançamento do Hyundai HB20

A partir de hoje, toda segunda-feira, o FVC terá a Start&Stop, uma nova seção com conteúdo vindo da página do Facebook. Os três melhores drops da semana serão apresentados aqui na íntegra. E já começamos com uma guerra que está por vir: Volks versus Hyundai, Gol versus HB, alemães versus coreanos, batize cada lado como quiser e escolha o seu a partir de agora. Até as informações sobre ambos os modelos foram divulgadas no mesmo dia. Coincidência? E ainda tem os preços do Novo EcoSport. Seja bem vindo à Start&Stop!

21 de jul. de 2012

Sem preço exorbitante, Fiat lança Novo Punto 2013 igualzinho ao EVO europeu

Essa é a linha 2013 do Punto, que não leva o preço às alturas como Sonic e New Fiesta. (Fiat/Divulgação)
A Fiat enfim coloca no mercado o Punto com visual atualizado, o que já deveria ter acontecido ano passado. O destaque do lançamento poderia ser o novo visual do modelo, alinhado ao do EVO europeu, ou ainda, o interior bem acabado e de qualidade superior, e ainda tem o fato de a versão T-Jet estar implorando para receber o logo da Abarth. Mas o destaque mesmo é que a Fiat decidiu, praticamente, manter os mesmos preços do modelo, não seguindo a onda iniciada com New Fiesta e Sonic (que beiram os hatches médios). O Punto ganha ponto positivo.

17 de jul. de 2012

Nissan apresenta Note, o grande rival do Fit


Nissan apresentou seu novo hatch global, o Note. O modelo foi pensado na medida para concorrer com o conterrâneo Honda Fit, que é bem conceituado, assumindo uma silhueta bem próxima do rival, que tem aquele jeito de monovolume. Parece que a hegemonia do japonês da Honda está prestes a acabar, pois a Nissan investiu bastante no carro, e o resultado final é bem agradável.

13 de jul. de 2012

Três anos de FVC!


Sexta-feira, 13 de julho de 2012. É sexta-feira 13, mas também é o aniversário de três anos do FVC. O blog fica mais velho e crescido, graças à vocês. Duas coisas precisam ser ditas: primeiro, muito obrigado; e segundo, continue aqui e traga cada vez mais pessoas para acompanhar o blog. Assine nossos feeds, siga-nos no Twitter, curta-nos no Facebook e, por que não, circule-nos no Google Plus.

Ultimamente, você deve ter percebido que o ritmo de postagens por aqui diminuiu, mas este é o objetivo mesmo. O FVC quer levar o que é mais relevante, o que é mais curioso, o que mais importa até você, e não toda notícia que sai por aí (afinal, para isso existem grandes portais). O objetivo aqui é levar o que mais importa de uma forma mais analisada, com um pouquinho mais de opinião, e não trazer notícias que destacam, por exemplo, pequenas mudanças num modelo que não é e nem será vendido por aqui. Para quê isso? Tudo bem, você tem o direito de querer saber, mas não será tão relevante assim. O foco é compartilhar o que há de interessante. E assim será.

Temos algumas pequenas novidades na estrada, algumas até já estão no ar, como pequenos retoques no layout, que deixaram tudo mais clean e sóbrio: é um misto de alemães com italianos, preocupação na engenharia sem esquecer do design. Procurando acesso mais fácil às postagens? Agora, na barra lateral, é o primeiro item. Você também pode logo fazer uma busca, acessar a mais lida da semana ou revirar o arquivo do blog, tudo em sequência. Além disso, há a nova tipografia. Tudo para facilitar a visualização.

Também está no ar a versão 2012 da ferramenta de comentários Disqus, para você compartilhar no próprio blog a sua opinião e começar uma discussão saudável. Prometo que tentarei sempre participar dela. É sempre legal levá-la para as redes sociais também. E, para sempre ficar por dentro das novidades do blog, aqui vão os perfis nas mesmas:


O Facebook do FVC também tem novidades: além de galeria de fotos das principais postagens do blog, agora, você pode conferir o FVC//Start&Stop, notícias rápidas e essenciais direto da rede social; quem já é fã deve saber do que estou falando. Em breve, este conteúdo também estará aqui no blog, mas enquanto isso, vá lá e curta o FVC! A seção Roda Verde também pode ser acessada, através do menu do blog, assim como mais detalhes da história, como a origem do nome, na página O Blog, e as últimas opiniões sobre lançamentos em Impressões.

É isso, o FVC só tem a agradecer você por estes três anos. E se você quiser fazer contato, mande-nos um tweet ou um email através do FVCNoticias@gmail.com, com dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios. Até mais! :)


11 de jul. de 2012

A Volvo não quer seus carros em acidentes (de jeito nenhum)

Você já deve saber que a Volvo é, provavelmente, a montadora mais preocupada com segurança. Isso chegou a tal nível que a marca anunciou que não quer NENHUM de seus carros envolvidos em acidentes a partir de 2020.

9 de jul. de 2012

Atualizações sobre o Ônix, novo hatch da Chevrolet: não é hora de dizer adeus ao Celta

O Ônix tem quê de um de seus maiores rivais: o Volkswagen Gol. (Autoesporte)

A Chevrolet está entrando na reta final do projeto do Ônix, seu novo hatch (essa frase fica cada vez mais popular, já que a marca lança um novo hatch de cinco em cinco meses), mas que também terá um derivado sedã. Com isso, novidades começam a aparecer: a Autoesporte teve acesso a informações que possibilitaram fazer estas projeções da versão hatch, por exemplo. Mas quem disse que todas elas são boas? A Chevrolet ataca novamente, e não irá aposentar o Celta não pelo andar da carruagem.

4 de jul. de 2012

Concorrente da Fiat (e da Jeep) para EcoSport dá as caras

500X: perfeito para concorrer com novo EcoSport e companhia, não? (OmniAuto)
A apresentação que estava marcada na agenda dos jornalistas era da nova minivan 500L, mas a Fiat decidiu mostrar uma "participação especial" no evento: o 500X, seu mais novo SUV. O modelo apareceu por poucos segundos e de um único ângulo, mas foi o suficiente para o site Omni Auto registrar um vídeo revelando as linhas do aguardado carro, que não será "apenas" o concorrente de Duster, EcoSport e Mini-Captiva, mas sim a menina dos olhos da Jeep.

2 de jul. de 2012

Ford brasileira clama por novidades para ficar mais tranquila quanto a Renault e Hyundai

No fim do ano passado, o FVC publicou um post falando como a aliança Renault-Nissan havia crescido demais aqui no Brasil, provavelmente, sendo as que mais cresceramCom isso, cada vez mais a montadora francesa incomoda a Ford. Em junho, apenas dois pontos percentuais separaram as vendas de ambas as marcas (com vantagem para a Ford), fazendo a americana se mexer. Ou quase isso.


Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)